25.7 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Consumidores devem movimentar as vendas de Dia das Mães no comércio regional

A menos de 48 horas do Dia das Mães, a expectativa do comércio em relação as vendas é alta. Com a data, não só as mães comemoram. De acordo com o Sincomercio de Araçatuba, o tíquete médio, valor que cada consumidor deve gastar para a compra do presente, deve girar em torno de R$ 70.
Já em Três Lagoas, a Associação Comercial analisou pesquisas que foram feitas por empresas parceiras e avaliou que a “ligeira” recuperação da economia registrada no primeiro quadrimestre de 2019, tende a garantir a ida do consumidor às compras, o tíquete médio deve ficar em torno de R$ 191.
Além da parte de presentes, deve haver um aumento também na área de alimentação, já que muitos pretendem ir com a família a restaurantes para comemorar a data. O Dia das Mães, que é celebrrado no segundo domingo de maio, é segunda data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal.

OFERTAS
Visando um aumento nas vendas, estão previstas ofertas especiais, promoções facilidade no pagamento entre outras ações como o horário especial para o comércio.
Em Araçatuba por exemplo, além do horário especial, a Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba) está preparando uma ação especial com entrega de bombons para as mães que estiverem no comércio no sábado, dia 11, véspera do Dia das Mães, a partir das 9h.

SERVIÇO:
O comércio de Araçatuba funcionará em horários diferenciados durante o fim de semana do Dia das Mães. Nesta sexta-feira, dia 10, as lojas irão abrir às 9h e fechar às 22h, já no sábado, dia 11, o comércio funcionará das 9h às 18h.
O comércio de Andradina funcionará nesta sexta-feira até as 22 horas e no sábado, até as 18 horas
Em Birigui, o comércio estará aberto, na sexta-feira, das 9h às 22h e no sábado, dia 11, das 9h às 16h. Andradina terá o mesmo horário na sexta-feira, já no sábado o comércio fica até às 18h.
Para a cidade de Mirandópolis, a Associação Comercial recomenda aos lojistas o horário das 8h30 até às 21h, porém é opcional, ficando a critério de cada responsável por seguir ou não o horário estendido, já no sábado as lojas estarão abertas a partir das 8h30 até às 14h.
Em Penápolis, o horário especial é somente no sábado, dia 11, que será das 9h às 16h. Na sexta-feira, o horário de funcionamento é o tradicional das 9h às 18h.
Em Três Lagoas o comércio funcionará 8h às 19h, na sexta-feira e no sábado, véspera do Dia das Mães, a partir das 8h até às 17h.

Heloísa Alves
Araçatuba

Ultimas Noticias