14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Congresso Brasileiro do Quarto de Milha bate recorde histórico e supera 10 mil inscrições

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Departamento de Esportes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) divulgou, nesta terça-feira (19), o balanço final das inscrições do 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho & Conformação, em Araçatuba. A edição deste ano atingiu a marca histórica de 10,1 mil conjuntos inscritos (competidores e animais) – o que representa um crescimento de 16%, em relação à edição passada, quando o evento recebeu mais de 8,5 mil inscrições.  

No evento, que ocorre de 20 de abril a 1º de maio de 2022, no Parque Clibas de Almeida Prado, mais de 1,4 mil competidores e 2,5 mil animais estarão em pista disputando, em 330 categorias, 1,1 mil troféus, 411 fivelas, além de mais de R$ 2,3 milhões de prêmios em dinheiro.  

Competidores de todo o país se encontrarão nas pistas, para disputas em 18 modalidades esportivas: Apartação, Breakaway, Roping, Cinco Tambores, Conformação, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico, Laço Pé, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse. 

O Congresso Brasileiro é um dos maiores e mais aguardados eventos do mercado nacional de cavalos. Considerada a maior entidade de raça equina da América Latina, a ABQM aposta no fomento aos Esportes Equestres. Em 2022, quatro modalidades registraram crescimento no número de participantes: Breakaway Roping (171%), Performance Halter (131%), Maneabilidade e Velocidade (113%) e Cinco Tambores (70%). 

 

Fechado ao público 

De acordo com a Diretoria Executiva da ABQM, o 31º Congresso Brasileiro manterá o padrão de evento técnico e não terá a presença do público em geral. O acesso ao parque será exclusivo aos competidores e equipes técnicas, devidamente inscritos e credenciados. 

20

Ultimas Noticias