21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Concessionária esclarece questão do saneamento na Pompeu de Toledo

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na edição de quinta-feira (28), a coluna Bastidores abordou a questão da Avenida Pompeu de Toledo, que será pavimentada. Foram muitos questionamentos sobre a não existência de redes de água e de esgoto. Nessa quinta-feira, a assessoria da GS Inima Samar enviou correspondência esclarecendo a situação.

A NOTA

“Resposta da GS Inima SAMAR ao Jornal O Liberal – Coluna Bastidores Em resposta aos comentários da Coluna “Bastidores” (O Liberal Regional, 28/04, p.A-2) a GS Inima SAMAR esclarece que está iniciando a construção de cinco mil metros de novas redes de água e esgoto nas duas margens do Córrego Machadinho, ao longo de toda a extensão do trecho da Av. Pompeu de Toledo que está em obras de prolongamento e pavimentação.

O nosso objetivo é atuar em conjunto com a implantação da pavimentação dessa via de acesso. Fazer essas novas redes ao mesmo tempo, ajuda a evitar retrabalhos. Acompanharemos todas as etapas da pavimentação dessa obra tão importante para a cidade.

As obras de canalização do córrego e pavimentação de novas avenidas – numa área antes desabitada – vão aumentar a demanda por novas ligações de água e esgoto. Com a construção das novas redes, todos os terrenos e glebas atualmente sem edificações poderão futuramente solicitar suas ligações de água e esgoto, que já estarão disponíveis. Por isso, desde o início das obras, a GS Inima SAMAR está trabalhando em conjunto com a administração municipal, realizando os remanejamentos necessários das redes de água e esgoto, trocando tubulações antigas por novas redes e disponibilizando futuras ligações.

Além de construir cinco mil metros de novas redes primárias de água e esgoto, que vão atender toda a demanda futura da região, a GS InimaSAMAR também já instalou mais de 800 metros de um novo emissário de esgoto, começando por 280 metros entre Av. da Saudade e rua Tupinambás; 320 metros entre as ruas Argentina e América do Sul e 200 metros entre as ruas Anhanguera e Peru. Também foram feitas travessias de adutora e emissário de esgoto sobre o Córrego Machadinho.

Na próxima semana, será iniciada a travessia de 80 metros de emissário de esgoto, de 800 milímetros de diâmetro , sob o viaduto da Rodovia Marechal Rondon, no cruzamento com o prolongamento da Av. Pompeu de Toledo. A travessia será feita por Método Não Destrutivo (MND), sem quebra de asfalto, a quatro metros de profundidade. Com o novo emissário, a GS Inima SAMAR vai resolver os problemas de vazamento da antiga rede, que margeia o Córrego Machadinho, há mais de 30 anos, e que atualmente passa embaixo da galeria da rodovia, sob o talude do viaduto.”.

30

Ultimas Noticias