14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Concessionária emite carteirinha para usuários beneficiados com passagem gratuita ou parcial 

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Transmimo, empresa concessionária do transporte coletivo urbano de Birigui, está realizando o cadastramento e a emissão de carteirinha para os usuários beneficiados com passe livre ou desconto na tarifa. A apresentação do cartão será obrigatória no momento do embarque.

Tem direito à gratuidade no transporte público os idosos com idade igual ou acima de 65 anos e pessoas com deficiência, conforme lei complementar municipal de setembro de 2014. Estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior têm desconto na passagem, pagando R$ 2,50.

É necessário procurar o guichê da empresa no Terminal Rodoviário, munido do RG e CPF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Pessoas com deficiência devem levar ainda laudo médico e o estudante o comprovante escolar. É cobrada uma taxa de R$ 10 pela emissão da carteirinha.

Conforme a Transmimo, os idosos e pessoas com deficiência têm até o dia 18 de julho para solicitar a carteirinha. O prazo para os estudantes termina no dia 18 de agosto. Após essas datas, será obrigatória a apresentação do documento para a concessão do benefício.

Os ônibus possuem equipamento de identificação facial dos passageiros para prevenção de fraudes e uso indevido dos cartões. O sistema também será importante para a Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhar relatórios dos usuários de gratuidade tarifária e cobrar melhorias.

 

A4 BIRIGUI

 

Ultimas Noticias