18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Concerto marca o aniversário de 110 anos de Birigui

DA REDAÇÃO – Birigui

Os 110 anos de fundação e os 100 anos de emancipação política de Birigui foram comemorados nesta quarta-feira (8) com o Concerto da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli e da Banda Regimental de Música da Polícia Militar do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior).
A festa para celebrar o aniversário da Cidade Pérola foi na praça Dr. Gama, reunindo autoridades e biriguienses. O evento teve a participação especial do maestro Marcos Tinareli, que interpretou o Hino de Birigui, e exposição de carros antigos do Clube da Ferrugem e do Rolês Simples e Sempre.
Entre as autoridades presentes, o prefeito Leandro Maffeis; a primeira-dama Silvana Caetano Gomes Leal Milani; o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré; e o comandante da 4ª Cia da Polícia Militar de Birigui, capitão Zambrosi.

PÉROLA DA NOROESTE
“Birigui tem uma história longa e bonita de trabalhadores que construíram essa cidade promissora, conhecida como a Pérola da Noroeste. E tem uma economia que não para de forma alguma. Cidade de gente trabalhadora e dedicada ao seu progresso”, discursou o prefeito.
Maffeis também destacou que, aos 110 anos, Birigui volta a assumir o protagonismo regional. “Sem dúvidas, somos hoje a cidade que mais se desenvolve na região, que mais gera empregos e que tem conseguido atravessar esse momento difícil que vivemos de cabeça erguida”, afirmou.
Por fim, o prefeito agradeceu o apoio dos vereadores e o trabalho de toda sua equipe de governo, em especial os servidores da Prefeitura “que com empenho e dedicação ajudam a construir uma cidade justa, digna e prospera”. “É uma honra ser prefeito da cidade que tanto amo”, finalizou.

HOMENAGEM
Durante o evento, o prefeito fez questão de homenagear os 31 músicos da Corporação Musical com a “Medalha do Centenário”. Os primeiros a receberem a honraria foram Onofre Rodrigues, que completou 60 anos na banda, e o maestro Lino Tonsig. Os filhos do maestro Antônio Passarelli – Luiz Carlos, Silvio Augusto e Terezinha Passarelli – também foram agraciados.
A Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli completou 100 anos no dia 26 de outubro, levando muita música e alegria para o povo biriguiense nas tradicionais apresentações aos domingos na praça Dr. Gama. A banda foi criada em 1921, dez anos após a fundação de Birigui.

Ultimas Noticias