FLEXIBILIZADO - Comércio abre das 9h às 18h a partir de amanhã

Comércio volta ao horário normal nesta segunda-feira

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A partir desta segunda-feira (3), o comércio de Araçatuba voltará a atender em horário normal. As lojas de rua e do calçadão do município poderão funcionar das 9h às 18h de segunda à sexta-feira.

A flexibilização vem de encontro ao determinado pelo Plano São Paulo do governo do estado. Na última quarta-feira, o governador João Dória (PSDB) autorizou a abertura de estabelecimentos não essenciais entre 6h e 20h nos municípios do estado.

A abertura em horário normal deverá acontecer com as lojas recebendo até 25% da capacidade de público e com obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel por parte de funcionários, colaboradores e consumidores. Até a última semana, o comércio, assim como shoppings, restaurantes e salões de beleza, estavam abrindo apenas entre 11h e 19h.

Além disso, na próxima sexta-feira (7) e no sábado (8), o comércio de rua terá horário especial, devido ao dia das mães, comemorado no dia 9 de maio neste ano. Na sexta, as lojas ficarão abertas até às 20h, para que o consumidor tenha mais tempo de comprar presentes alusivos à data.

Já no sábado, o comércio irá ficar aberto das 9h às 18h, duas horas a mais do que seria o normal para este dia da semana em períodos sem restrições. A intenção é recuperar parte do faturamento perdido nas últimas semanas.

Shoppings

Os shoppings de Araçatuba passam a funcionar por 10 horas diárias nesta segunda-feira. O Shopping Praça Nova e o Araçatuba Shopping estarão abertos das 10h às 20h, de segunda à sábado, incluindo as suas lojas, quiosques, praça de alimentação, cinemas e academias. Aos domingos, o funcionamento de ambos será das 13h às 19h.

O horário é próximo do praticado por estes estabelecimentos antes da pandemia, já que o período tradicional de abertura dos shoppings em Araçatuba é entre 10h e 22h.

Demais estabelecimentos

Locais com atendimento presencial diário poderão atender aos clientes, com consumo local, das 6h às 20h. Isso inclui padarias, lanchonetes, restaurantes, além de outros setores como salões de beleza e academias.

Os cultos religiosos e missas ficam liberados para acontecer dentro deste horário.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FUI TESTEMUNHA DA HISTÓRIA: o desastre da falta de auditoria dos votos

Compartilhe esta notícia!GISLAINE TARGA Na noite do dia 26 de outubro de 2014 aconteceu o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *