27.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Comércio terá horário especial e vendas podem aumentar até 8% segundo associação

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O comércio de Araçatuba terá horário especial de funcionamento na sexta-feira (10) e no sábado (11), devido ao Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo, dia 12 de junho. 

O objetivo das entidades lojistas, como Associação Comercial e Sincomércio, é aumentar o período de abertura para possibilitar mais tempo aos consumidores que trabalham o dia todo para conseguirem comprar os presentes relacionados à data. 

Com isso, as lojas de rua, que normalmente abrem das 9h às 18h, trabalharão neste horário até quinta-feira (9). Na sexta (10), o comércio abre das 9h às 22h, enquanto no sábado (11), o funcionamento será das 9h às 18h.

E a chegada do frio um pouco mais intenso nos próximos dias aumentou a expectativa de vendas para a data. De acordo com a Associação Comercial de Araçatuba, o crescimento nos negócios pode chegar a até 8% em relação ao ano passado, também por conta da temperatura. 

“A previsão é que no meio da semana comece a esfriar, então a gente começa a dizer que quando chega o frio, ou quando chega o inverno, isso aquece as vendas, faz com que as pessoas saiam às ruas”, explicou Osney Ferracioli, gerente executivo da Associação.

Outros fatores para a boa esperança nos negócios da data está no primeiro dia dos namorados com comércio completamente aberto, já que nos últimos dois anos, devido à pandemia, o horário de funcionamento das lojas estava mais restrito, bem como a ocupação dos espaços dentro dos estabelecimentos.

“O dia dos namorados é uma das datas mais aguardadas pelos comerciantes e também pelos consumidores. Neste ano estamos acreditando em aumento das vendas de 5% a 8%, porque as pessoas voltaram a sair mais, a visitar mais o comércio, a normalizar. A realização de eventos e de shows faz com que os consumidores façam as suas compras de confecções, calçados. Mas, especificamente na semana dos namorados, estamos esperando este aumento de 5% a 8% porque é uma data importantíssima”, projetou.

Por causa das possíveis temperaturas mais baixas, o leque de opções de compras para o período deve ser maior. De acordo com a entidade, peças de roupas relacionadas ao frio também podem fazer parte da lista de preferências do consumidor araçatubense para o dia dos namorados deste ano.

“Nós acreditamos que os presentes do dia dos namorados tradicionais como flores, perfumes, semi-jóias, chocolates, esses vão ser os tradicionais. E tem também os calçados, confecções. As lojas já estão com promoções, facilitando pagamentos, dando descontos, então a expectativa é muito grande”, seguiu Ferracioli.

Ainda segundo o gerente da Associação, o ticket médio da data deve ficar entre R$ 120 e R$ 150. Ele ainda destaca que as lojas que já estão fazendo promoções devem ser as de maior volume de vendas nesta semana.

 

Ultimas Noticias