LOJAS - Horário especial noturno das lojas de rua em Araçatuba vai até hoje

Comércio encerra horário especial hoje e bancos funcionam por duas horas amanhã

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A correria para o Natal deve aumentar entre esta quinta (23) e sexta-feira (24). Além da compra dos presentes no comércio e nos shoppings da cidade, muita gente deve correr contra o tempo para realizar serviços de banco, nos Correios, casas lotéricas e Poupatempo.

O comércio, por exemplo, estará aberto em Araçatuba das 9h às 22h nesta quinta-feira, último dia do horário especial. Já na sexta, véspera do Natal, a abertura ocorre das 9h às 18h. As lojas ficam fechadas no sábado e no domingo, voltando ao horário das 9h às 18h na segunda (27).

Já os shoppings funcionam as suas lojas e quiosques em horário normal, das 10h às 22h nesta quinta, na sexta das 9h às 18h.

No sábado de Natal não haverá lojas abertas, nem no comércio de rua e nem nos shoppings. Os centros de compras, porém, abrirão suas áreas de lazer e praça de alimentação à tarde, das 15h às 22h, e os cinemas às 16h. No domingo, as lojas abrem das 13h às 19h e as praças de alimentação das 11h às 22h, com os cinemas seguindo seus horários normais.

Bancos e correios

As agências bancárias funcionam nesta quinta em seus horários normais, sendo que cada agência tem adotado um horário diferente de funcionamento. Em Araçatuba, há agências abertas entre 10h e 16h.

Para sexta-feira, dia 24, a abertura dos bancos será apenas das 9h às 11h para o atendimento ao público. Apenas o internet banking e os caixas eletrônicos estarão funcionando a partir do fim deste período, até a próxima segunda-feira. O atendimento ao público no formato físico não ocorre no sábado e no domingo.

Os Correios funcionam das 9h às 17h normalmente nesta quinta, já na sexta a abertura será das 9h às 14h, com o atendimento retornando apenas na segunda, dia 27.

Já as unidades físicas do Poupatempo funcionam apenas até hoje, das 9h às 17h. Nesta sexta, véspera de Natal, as agências ficam fechadas.

Serviços públicos

Em Araçatuba, todas as repartições públicas não funcionam a partir de sexta-feira, incluindo as unidades básicas de saúde, o Atende Fácil e a vacinação contra a covid-19.

Apenas pronto-socorro, Santa Casa, Hospital Unimed, Samu e órgãos de segurança como Guarda Municipal, Polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal, seguirão funcionando.

Supermercados

Os supermercados funcionam nesta quinta-feira em horário normal, com lojas abertas entre 7h e 23h em Araçatuba. Na sexta, a abertura ocorre das 7h às 21h.

No sábado, dia do Natal, todos os supermercados da cidade estarão fechados, retornando ao atendimento no domingo, com lojas abertas entre 7h e 21h.

 

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *