CONTEINERES - Guararapes, Castilho, Pereira Barreto e Ilha Solteira terão atendimento gratuitos a cães e gatos

Quatro municípios da região vão ganhar consultórios veterinários do governo estadual

Diego Fernandes – Guararapes / Castilho

O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou nesta quarta-feira (22), a instalação de consultórios veterinários em quatro cidades das regiões de Araçatuba e Andradina. Serão contemplados os municípios de Guararapes, Castilho, Pereira Barreto e Ilha Solteira.
Os serviços serão montados em contêineres e tem como objetivo a ampliação do programa Meu Pet, do governo estadual, que vai construir 10 clínicas de alvenaria em todo o estado, incluindo no município de Araçatuba.
Os consultórios veterinários serão instalados em 130 municípios a partir de 2022.
‘O governo de São Paulo está ajudando na organização de ações, com um programa estruturado, com eixos claros e doação de equipamentos. Isso vai mobilizar mais a sociedade a se preocupar com os pets. Essa é a verdadeira boa política pública”, disse Rodrigo.
O Governo do Estado de São Paulo investirá inicialmente R$50 milhões para equipar e fornecer as unidades às Prefeituras – o valor estimado para cada é de R$ 385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário. Cada consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas.
“Com o programa Meu Pet Container, vamos oferecer um atendimento de qualidade aos animais que são parte importante das famílias de São Paulo”, acrescenta o Secretário de Estado da Saúde em Exercício, Eduardo Ribeiro Adriano.

 

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *