24.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Comércio de Araçatuba se prepara para Dia da Criança

O Dia da Criança está chegando e as lojas da cidade já se preparam para aproveitar a data e aquecer as vendas do comércio. A busca pelos presentes dos pequenos deve movimentar pais e familiares nos dias que antecedem o feriado de 12 de outubro, movimentando a economia.

Wilson Marinho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (ACIA) acredita num aumento de até 12% nas vendas em relação à data em 2016. “As vendas se aquecem porque o volume de presentes para as crianças é maior. Além dos pais, os avos, tios e padrinhos também presenteiam”, afirmou.

Apesar do otimismo, Wilson Marinho ressalta que as lojas devem investir em promoções, divulgação e brindes para atrair os consumidores. “Uma bela vitrine e sorteios atraem os clientes e, com certeza, ajudam a aumentar as vendas”.

A Associação de Lojistas do Calçadão (ALCA) está preparando uma programação especial para o dia 11, véspera do Dia da Criança. Serão montados no calçadão dois tobogãs, duas camas elásticas e uma piscina de bolinhas para as crianças brincarem.

Também será realizada pintura de rosto, tudo gratuitamente. Os brinquedos estarão disponíveis das 13h às 22h ininterruptamente.

César Braga, presidente da ALCA, também acredita em um aquecimento das vendas e ressalta que consumidores de cidades da região devem fazer a compra dos presentes no calçadão. “O calçadão de Araçatuba é considerado o maior comércio de céu aberto da região e nossas lojas vão oferecer boas promoções e prazos para os clientes que virão”, afirmou.

PRESENTES

A lista de presentes da criançada neste ano inclui muitos brinquedos e eletrônicos, claro, mas também terá itens como roupas, calçados e passeios. Gener Silva, presidente do Sincomércio, acredita que a variedade de opções trará boas oportunidades de venda.

“As crianças querem os celulares e tablets, mas também estão valorizando brinquedos mais simples e até mesmo itens escolares, como mochilas, por exemplo”, afirmou.

O Dia da Criança este ano será comemorado numa quinta-feira, abrindo um feriado prolongado que vai até o domingo, dia 15.

Karen Mendes – Araçatuba

Ultimas Noticias