RETORNO - Horário de Natal será até 22h nos dias úteis; assim como nos anos anteriores à pandemia

Comércio de Araçatuba abrirá em horário especial a partir do dia 7

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Associação Comercial de Araçatuba divulgou que o horário especial do comércio para o mês de dezembro, neste ano, começará no dia 7, uma terça-feira. O período de abertura em horário especial vai até o dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal.
Segundo os horários divulgados pela entidade, o comércio de Araçatuba vai funcionar das 9h às 22 horas de segunda à sexta-feira durante as pouco mais de semanas que compreendem este período.
Nos sábados, dias 11 e 18 de dezembro, o comércio ficará aberto das 9h às 18h, enquanto nos domingos, dias 12 e 19 de dezembro, a abertura ocorrerá das 9h às 15h. Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, uma sexta-feira, as lojas ficam abertas das 9h às 16h. Nos dias 25 e 26, sábado de Natal e domingo, o comércio fica fechado.
Também foram divulgados os horários das lojas de rua no pós-Natal. De 27 a 30 de dezembro, os estabelecimentos funcionam no horário normal, das 9h às 18h. Já no dia 31, véspera de ano novo, as lojas abrem das 9h às 16h.
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, os horários do comércio em dezembro visam o melhor atendimento do público para as compras de Natal.
Segundo dirigentes lojistas, o período natalino é o principal do ano para o varejo, devido à troca de presentes em família, entre amigos, motivada pelo pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores.
Em 2021, o comércio volta a abrir até às 22h para as compras de Natal. Em 2020, por conta das restrições impostas pela pandemia, as lojas só podiam ficar abertas 10 horas por dia, portanto no período natalino, elas abriram às 10h e fechavam às 20h, além disso havia restrição de 40% de público dentro dos estabelecimentos comerciais. Neste ano, o consumidor de Araçatuba e região terá mais tempo para as compras.

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *