PRESENTES - Dia dos namorados é considerada a terceira principal data do ano para o comércio

Comércio da região terá horário estendido no dia dos namorados

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O dia dos namorados é mais uma das datas aguardadas pelo comércio da região para aumentar o faturamento em relação aos dias úteis normais. Neste ano, a data será lembrada no próximo sábado, dia 12 de junho, e pensando nisso alguns municípios já definiram horário especial de funcionamento das lojas. O objetivo é aumentar o tempo para a procura dos consumidores pelos presentes dos namorados.

Os municípios de Araçatuba, Andradina e Três Lagoas (MS) terão horários estendidos para as compras entre sexta e sábado. Já em Lins, a associação comercial local deixou o tempo maior de atendimento a critério individual dos estabelecimentos, desde que não desrespeitem o decreto estadual.

De acordo com o Plano SP, elaborado pelo governo do estado em parceria com o comitê de contingência da covid-19, os serviços não essenciais, como comércio, restaurantes e demais estabelecimentos, só podem funcionar até 21h em todo o estado, para não invadir o toque de recolher, que vai das 21h às 5h.

Em acordo com esta norma, em Araçatuba, por exemplo, o comércio irá ter horário de funcionamento estendido na sexta-feira (11). As lojas vão funcionar das 9h às 21h, estendendo em 3 horas o tempo de compras. Já no sábado (12), as lojas funcionam das 9h às 16h.

Segundo o gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, a esperança é que o acréscimo nas vendas neste ano seja de até 4% em relação ao ano passado.

“Comércio vai ter horário especial, nós estamos na expectativa de um acréscimo nas vendas em torno de 3% a 4%. As lojas estão preparando um atendimento qualificado com promoções e parcelamento nos pagamentos, então estamos acreditando porque o dia dos namorados é considerado a terceira data de vendas do ano”, afirmou Ferracioli.

Em meio ao “abre e fecha” da pandemia, a data foi comemorada com comércio aberto no ano passado, mas após mais de dois meses de portas fechadas entre março e maio. Agora, com os estabelecimentos já funcionando desde abril de forma ininterrupta, os lojistas creem em vendas mais sólidas.

De acordo com gerente, presentes como perfumes, chocolates, flores, dentre outros, devem ser os carros chefes entre os produtos mais procurados ao longo desta semana.

“Falando em namorados a gente lembra em perfumes, joias, semijoias, chocolates, flores. Esfriou agora, então pode ter uma roupa de presente, um calçado. Estamos acreditando em um ticket de compra de R$ 150 a R$ 200 a media do presente”, projetou o gerente da ACIA.

Andradina

Os comerciantes de Andradina também terão mais tempo de trabalho nesta semana na sexta e no sábado, em relação às semanas normais.

Para o dia dos namorados, o comércio local vai funcionar na sexta-feira (11) das 9h às 20h – duas horas a mais de funcionamento – e no sábado (12) das 9h às 16h – também com duas horas mais de abertura dos estabelecimentos.

Três Lagoas

De acordo com a Associação Comercial de Três Lagoas, o funcionamento das lojas na sexta-feira será em horário normal.

No sábado, porém, os estabelecimentos vão funcionar das 8h às 16h, com duas horas a mais de abertura das lojas.

Lins

Conforme apurou a reportagem, o comércio de Lins, pelo menos até o fechamento desta edição, ainda não tinha horário estendido determinado para funcionamento por causa do dia dos namorados.

De acordo com informações da Associação dos lojistas local, o horário estendido ficará a critério dos comerciantes, que não poderão ultrapassar o período das 21h devido ao decreto estadual.

HORÁRIO – Cidades da região de Araçatuba prepararam horário especial de atendimento

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Marechal Rondon tem mais de 40 obras em execução entre Araçatuba e Andradina

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDE – ARAÇATUBA A Via Rondon, empresa concessionária que administra a Rodovia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *