FUNCIONA - Lojas do comércio e shoppings funcionam no dia 2 de dezembro

Comércio abre no aniversário de Araçatuba; confira o que abre e fecha

Diego Fernandes – Araçatuba

O comércio de Araçatuba vai funcionar no feriado municipal de aniversário de 113 anos da cidade nesta quinta-feira (2). Segundo acordo feito em convenção coletiva entre o Sincomércio e o Sincomerciários, a abertura das lojas de rua está permitida entre 9h e 15h.
A abertura é facultativa, porém, lojas do calçadão e do centro comercial da cidade costumam funcionar nos demais feriados. Este será o último feriado do ano em Araçatuba com abertura do comércio. Depois do período de horário especial das lojas entre 7 e 23 de dezembro – das 9h às 22h de segunda à sexta, 9h às 18h aos sábados e 9h às 15h aos domingos – o comércio ficará fechado no dia 25, sábado de Natal.
Já os shoppings estão autorizados a funcionar no horário de feriado. As lojas e quiosques do Araçatuba Shopping e do Shopping Praça Nova abrem das 13h às 19h, enquanto a praça de alimentação e áreas de lazer funcionam entre 11h e 22h, com academias e cinemas seguindo seus horários específicos.
Por ser feriado no município, serviços como casas lotéricas, agências bancárias e correios não funcionam na quinta-feira, porém, voltam a abrir para o público na sexta. No caso dos bancos, moradores de Araçatuba só terão disponíveis os serviços de internet banking e caixas eletrônicos neste dia 2.
Os supermercados seguirão os mesmos horários de domingos e feriados, com lojas abertas na cidade entre 8h e 21h dependendo do horário de atendimento específico de cada estabelecimento.
As repartições públicas municipais, bem como a vacinação contra a covid-19, não vão funcionar na quinta e na sexta, voltando ao normal apenas na segunda-feira, dia 6. As Unidades Básicas de Saúde também ficarão fechadas nos dias 2 e 3 de dezembro.
Serviços essenciais de saúde, como o Pronto Socorro Municipal, o SAMU e a Santa Casa, bem como hospitais particulares como o da Unimed, seguirão atendendo normalmente.
Isso também ocorre com os serviços de segurança, como Polícias Civil, Militar e Federal e Guarda Civil Municipal, que seguirão com seus expedientes normais.

Veja também

Araçatuba começa a vacinar crianças na terça-feira

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Secretaria de Saúde de Araçatuba informou nesse sábado que vai …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *