Home Cidades Araçatuba Comércio abre em horário especial para facilitar a compra dos presentes

Comércio abre em horário especial para facilitar a compra dos presentes

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Dia dos Pais é uma importante data para o comércio varejista e figura entre os períodos de maior movimento comercial devido ao apelo emocional. Por isso, as entidades representativas do comércio varejista procuram estimular promoções e ações especiais para fomentar as vendas. Entre as ações, destaca-se o horário especial de funcionamento do comércio. Em várias cidades, nesta sexta-feira o comércio funciona no período noturno e no sábado, até as 18 horas.
Em Araçatuba, o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (Alca), César Braga, está otimista com o movimento comercial e estima aumento nas vendas em até 5%. Os setores de confecções, calçados, acessórios, perfumaria e eletrônicos devem ser os mais movimentados. O presidente do Sincomércio, Gener Silva, também está confiante para o aumento nas vendas e cita como principal motivo para esta confiança os últimos indicadores econômicos, que apresentam, números positivos.

MERCADOS
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) fez um levantamento dos produtos que têm bastante procura para o tradicional almoço de celebração do Dia dos Pais. Para a data, o setor observou que as vendas envolvem principalmente produtos como carnes (para churrasco), massas e cervejas, além de presentes, como cervejas importadas ou artesanais, vinhos e, em menor grau, os kits de beleza masculina. De acordo com a entidade, a expectativa é de crescimento nominal de 4,5% em relação ao ano passado.
Em comparação ao ano passado, os valores das carnes caíram: a picanha está 1,72% mais barata em relação ao mesmo período de 2018 e o contrafilé, teve redução de 7%. No entanto, as bebidas alcoólicas tiveram um aumento de 2,5% e a situação se repete em itens como hortifrútis e temperos, fazendo com que o churrasco do Dia dos Pais fique, em média, 9% mais caro que no ano passado.
TRÊS LAGOAS
Pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), as festividades do Dia dos Pais devem injetar mais de R$ 5,7 milhões na economia de Três Lagoas . A expectativa dos comerciantes é de que as vendas aumentem 15% neste período.

HORÁRIO ESPECIAL
Para facilitar a compra dos presentes, o comércio vai funcionar em horário especial em várias cidades.
Araçatuba – sexta-feira (9), das 9 às 22 horas – sábado (10), das 9 às 18 horas.
Andradina – sexta-feira, das 8 às 18 horas e sábado das 8 às 18 horas.
Birigui – sexta das 9h às 22h e sábado das 9h às 16 horas.
Lins – sexta das 9h às 20h e sábado das 9h às 15 horas (os comerciantes não são obrigados a seguir o horário)
Mirandópolis – sexta das 9h às 18 horas (horário normal) e sábado das 8h30 às 14h
Três Lagoas – sexta-feira das 8 às 18 horas e sábado das 8 às 18 horas.

 


Compartilhe esta notícia!