18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

COMEÇA NESTA SEXTA O ENCONTRO DE PARAMOTOR

Já está tudo pronto no campo de vôo do Clube de Paramotor Araçatuba para o Mega Encontro 2018 com tentativa de quebra do recorde mundial com maior número de paramotores voando ao mesmo tempo. Alguns pilotos já chegaram na cidade nesta quinta-feira. O evento terá praça de alimentação, shows musicais e apresentações de paramotor, com entrada franca a população.

Mais de 400 pilotos estarão reunidos no evento que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, em uma área de 97 mil metros quadrados no final da rua Conde Zepelin, no Jardim Universo, período em que os céus de Araçatuba ficarão mais coloridos. Este será um dos maiores eventos do gênero no mundo.

Ao contrário dos anos anteriores, quando eram realizadas várias provas, este ano o evento terá outra característica, sendo marcado por um mega-encontro e apresentações. No local haverá praça de alimentação, banheiros e shows musicais nas noites dos dias 7 e 8. A abertura oficial do evento será no dia 7 ao meio dia e as tentativas de quebra do recorde, às 8h e às 15h do dia 8.

Até o momento está confirmada a participação de 450 pilotos de vários estados brasileiros, desde o Rio Grande Sul até estados do norte como Amazonas, Acre, Pará, e nordeste, como Rio Grande do Norte e Paraíba, além de pilotos de estados do centro oeste brasileiro.

O recorde mundial com maior número de paramotores voando ao mesmo tempo é da Argentina, com 244 pilotos. O recorde brasileiro nunca foi homologado, e será registrado junto a tentativa do recorde mundial. A diretoria do Clube de Paramotor Araçatuba vem trabalhando desde o início do ano na organização deste evento, que terá apoio de especialistas em vôos desta natureza e já estão organizando os pelotões para a tentativa do recorde.

Da Redação

Ultimas Noticias