11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Com mais de 30 anos de atuação, Extimpaes Extintores acompanha crescimento do comércio na região

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, é um documento essencial para o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial no estado de São Paulo. Ele é composto de um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndio e situações de pânico, previstas em legislação.

O empresário Anderson Paes conta que, há 31 anos, seu pai, José Augusto Paes, percebeu o potencial deste ramo de mercado ao criar a Extimpaes Extintores em Araçatuba, e hoje a empresa atende a cerca de 100 cidades do noroeste paulista.

“Hoje, todo comércio que você abre, independente que seja um comércio de 80 metros quadrados ou uma usina, uma indústria de grande porte, é necessário ter o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros para ela estar dentro das leis brasileiras vigentes”, afirmou Anderson Paes, atual administrador da empresa. 

Além de fornecer produtos como extintores de incêndio, por exemplo, Paes afirma que também é necessária a manutenção por parte do cliente dono de estabelecimento, que precisa atualizar o seu equipamento de segurança anualmente para garantir a segurança do seu local de trabalho.

Anderson Paes afirma que mantém uma equipe na empresa especializada no laudo do Corpo de Bombeiros, para dar manutenção e oferecer orientação aos consumidores.

“A manutenção dos extintores é anual, a gente liga, comunica, manda um representante até o local para verificar os vencimentos. Se não é cliente nosso liga e agenda que a gente manda um funcionário para fazer o levantamento sem custo, temos uma equipe especializada para isso com a visão de vistoria de Corpo de Bombeiros, com todas as normas que os bombeiros exigem. A gente vai esclarecer para o cliente e fazer uma proposta”, contou.

Outros produtos como luminárias de emergência e sistema de alarme contra incêndio também são exigidos em alguns casos para locais específicos, como clubes, casas de shows, os espaços que recebem eventos com grande quantidade de público.

“Salões de eventos precisam ter luminárias de emergência, sistema de alarme contra a incêndio, barra de pânico, porta corta-fogo, tudo isso é para a preservação do estabelecimento e para a segurança de todos”, disse Anderson Paes, que também citou outros produtos fornecidos pela empresa como tubulação galvanizada, bomba de incêndio. 

“Toda gama de equipamentos de combate a incêndio que toda empresa precisa, independente do porte dela, a gente está aqui para atender seguindo as normas vigentes para o que o cliente possa ter o seu estabelecimento protegido contra princípios de incêndio, ou alto do tipo”, seguiu Paes.

O empresário fez questão de lembrar que, assim como todo o comércio, também teve de se adaptar às vendas online durante o período de pandemia, e também realiza negócios pelo Whatsapp da loja, (18) 99661-4543.

Histórico

Segundo Anderson Paes, a Extimpaes Extintores está no mercado há 31 anos e a empresa foi criada por seus pais ao notar o grande crescimento do setor comercial de Araçatuba já no início dos anos 90.

“A empresa começou há 31 anos com o meu pai e a minha mãe, Jose Augusto e Iolanda Garruti. Já está na segunda geração, porque quem está administrando sou eu e eles praticamente se aposentaram, estão curtindo os netinhos”, contou. “Foi basicamente por conta da cidade em crescimento. Todo mundo dentro de si tem um pouco de querer ser empreendedor, querem investir, querer ser o próprio patrão, e a cidade em crescimento, com bastante comércio abrindo, eles viram esse nicho de negócios”, seguiu. 

O empresário também conta com orgulho que, depois de diversas fiscalizações do Inmetro, órgão que faz o controle de produtos de segurança, não receber sequer uma reprovação.

“Estamos há 31 anos registrados no Inmetro com o mesmo CNPJ, a gente nunca foi suspenso, e tem fiscalizações constantes do Inmetro, porque trabalhamos com equipamento de segurança”, completou o empresário.

 

 

ATENDIMENTO – Unidade fica na rua Luiza de Marilac, 260, no Dona Amélia
Crédito: Divulgação
ESTOQUE – Extintores no estoque da empresa, em sua sede, em Araçatuba
Crédito: Diego Fernandes

 

Ultimas Noticias