18.1 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Araçatuba registra segundo dia sem internações por covid nos hospitais

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Pela segunda vez, Araçatuba registrou um dia sem nenhuma internação nos hospitais da cidade por causa de sintomas da covid-19.

Boletim divulgado nesta segunda-feira (18) pela vigilância epidemiológica apontou 12 novos casos ao longo do final de semana prolongado de Páscoa e nenhuma pessoa em tratamento na Santa Casa de Araçatuba ou no Hospital Unimed. Não houve novos óbitos.

Antes desta segunda-feira, também no dia 24 de março deste ano, a cidade também não registrou nenhuma internação por causa da doença. Foram as duas únicas vezes em que isso ocorreu desde o início da pandemia na região, em março de 2020.

Atualmente, Araçatuba tem mais de 92% da população acima de 5 anos com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Quase 90% tomaram ao menos duas doses e mais de 56% tomaram a terceira dose. 

A vacinação ocorre diariamente no Hospital Municipal, das 7h às 23h de segunda à sexta, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. Também é possível se vacinar contra a covid-19, de segunda à sexta, na UBS Umuarama II e no antigo prédio da UBS Morada dos Nobres, das 8h às 19h, e na sede da APAE, das 8h às 18h.

Ultimas Noticias