24 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Com empregabilidade em alta, Araçatuba tem mais de 130 vagas de trabalho abertas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após ter saldo positivo na geração de empregos no primeiro quadrimestre do ano, com 1.352 vagas de trabalho geradas no município de acordo com o Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, Araçatuba segue com oportunidades abertas. São, ao todo, 131 vagas a serem preenchidas nesta semana, de acordo com órgãos oficiais do estado e do município.

De acordo com informações do PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, divulgadas no início desta semana, outras 80 vagas de emprego estão disponíveis no local.

Dentre as oportunidades, a função de operador de telemarketing é a que mais está contratando, sendo 40 vagas no total, segundo o posto. São ainda outras oito vagas para barista e seis vagas para pedreiro, dentre as funções com maior disponibilidade de vagas.

Outras vagas disponíveis são para Gerente de restaurante, supervisor administrativo, operador de caixa, recepcionista, auxiliar de serviços de alimentação, faxineiro, guardador de veículos, vendedor de comércio varejista, atendente de lojas e mercados, operador de motosserra, montador de móveis, motorista de furgão, motorista de caminhão, padeiro e confeiteiro.

O balcão de empregos do município também oferece outras 51 vagas de trabalho na cidade, sendo 36 cargos diferentes e 18 empresas. Dentre as vagas oferecidas são 29 para prestação de serviços e outras 22 para o comércio. 

O maior número de oportunidades é para negociador, com cinco vagas no total. São ainda três vagas para vendedor e outras três para atendente de loja.

Outras vagas disponíveis são de ajudante de motorista, auxiliar contábil, auxiliar de costura, balconista, camareira, confeiteiro, consultor de vendas, contabilista, contador, copeiro, faxineira, forneiro, frentista, operador de produção, padeiro, dentre outras. 

As vagas de trabalho, tanto no PAT quanto no balcão de empregos do município, atendem a todos os níveis de escolaridade. Também há possibilidade de variação no número de vagas ao longo dos próximos dias, já que elas estão em plena rotação. 

Ambos os órgãos realizam o cadastro das empresas e divulgam as vagas abertas, fazendo o encaminhamento das 

pessoas para os diferentes perfis de oportunidades. 

No balcão de empregos basta cadastrar o currículo na página oficial aracatuba.sp.gov.br, sendo que a contratação depende das empresas anunciantes. O Whatsapp para contato é o (18) 3607-6630, com atendimento de segunda à sexta em horário comercial.

No caso do PAT, o órgão oferece outros serviços, inclusive a emissão de carteira de trabalho e a habilitação do recebimento do seguro-desemprego. Os atendimentos são feitos de forma gratuita. 

O cadastro pode ser feito pessoalmente, na rua Almirante Barroso, 47, na Vila Mendonça. Telefone (18) 3624-5966, com atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta. É necessário levar RG, CPF e Carteira de Trabalho no local para se candidatar a alguma vaga. 

 

Ultimas Noticias