22.6 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Com cinco anos de atuação, Posto São João se consolida como um dos principais de Araçatuba

Diego Fernandes – ARAÇATUBA

Araçatuba conta com uma frota de 180.367 veículos entre carros, motocicletas, caminhões, ônibus, dentre outros, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, publicados em outubro do ano passado. Além disso, por ser polo regional, diariamente o município recebe veículos e motoristas de diversas cidades da região, do estado e do país.
Por causa disso, o combustível é indispensável na vida de grande parte dos cidadãos, o que faz aumentar a concorrência entre os postos do município e da região.
A empresária Andréa Kaspechak, proprietária de duas unidades do Posto São João, localizadas na rua Marechal Deodoro no bairro São João e na rua Manoel Pires no bairro Jussara, acredita que com a forte concorrência é necessário oferecer um diferencial para os consumidores, além da qualidade do produto.
“Eu faço bastante promoções, cada data comemorativa eu faço sorteio de brindes e também em cada data eu procuro expor lá fora uma mesa de café para o meu cliente, com frutas, suco, e todo sábado, o meu cliente, que vem abastecer aqui, quando ele entra na conveniência ele se depara com uma mesa de café da manhã especialmente para ele”, explicou a proprietária.
Com mais de 5 anos de atuação em Araçatuba, o Posto São João se consolidou entre os principais do município. Para Andréa, o diferencial já citado e a qualidade do produto oferecido, ajudaram na cativação do público.
“Tenho muito cliente fixo que sabe que eu procuro sempre atender bem, oferecer meus serviços, não é só o abastecimento. Eu tenho que oferecer uma lavagem, calibração de pneu, acho que isso é o mais importante para cativar o cliente, porque qualquer um vende combustível”, opinou Andréa.

Superação
Ao iniciar o empreendimento, em 1º de novembro de 2016, Andréa contava com a parceria e sociedade do marido, Renato Bortolucci. Em agosto do ano passado, Renato foi um dos dois civis mortos durante o ataque criminoso às agências bancárias de Araçatuba, fato que repercutiu nacionalmente.
Para Andréa, além do baque emocional, houve também a consequência administrativa. A empresária teve que administrar a perda do marido aliada à continuidade do negócio, um momento que foi complicado e que ainda está sendo superado, segundo ela.
“É difícil, toda a tragédia tem um fardo que a gente carrega. Do dia para a noite acordar com uma responsabilidade imensa, quando você tem uma pessoa do lado é uma coisa né. Mas eu estou superando e a vida continua, infelizmente. Estou indo bem, graças a Deus”, comentou.
Ela conta que o posto foi sempre um grande sonho do marido durante a vida e que o fato de ter administrado por um tempo sozinha enquanto ele ainda trabalhava em uma empresa na Bahia deu a experiência necessária para seguir com os negócios sozinha após o seu falecimento.
“Foi sempre um sonho do Renato, ser proprietário de um posto de combustível e trabalhou a vida inteira para poder adquirir. Graças a Deus foi quando a gente conseguiu comprar aqui e em três anos o do Jussara”, contou.

Preço
Os combustíveis foram vilões do aumento da inflação no último ano e pesaram no bolso dos consumidores de todo o país. Com seguidos aumentos nas refinarias, empresários do setor não tiveram outra alternativa a não ser repassar os aumentos para o consumidor.
Isso ocorreu após um período, em 2020, de baixa considerável nos preços devido ao isolamento social, quando boa parte da população ficou em casa no início da pandemia.
Segundo a empresária Andréa, toda essa equação de negociação com as distribuidoras e com os clientes é o principal desafio do seu trabalho.
“Olha, é difícil, porque a gente que trabalha com qualidade, eu procuro trabalhar com qualidade e preço bom, mas nem todo mundo tem esse planejamento, então fica meio difícil para todo mundo”, disse.

Serviço
O Posto São João está atualmente na esquina das ruas Marechal Deodoro e Coroados, no bairro São João; e possui também uma segunda unidade na rua Manoel Pires, no bairro Jussara.

EMPRESÁRIA – Andreá Kapechak administra as duas unidades do posto sozinha após a morte do marido
CONVENIÊNCIA – Local possui café da manhã para clientes aos finais de semana e datas especiais

 

Ultimas Noticias