Home Cidades Araçatuba Com boas vendas, gerente de construtora elenca motivos pela manutenção dos negócios na pandemia

Com boas vendas, gerente de construtora elenca motivos pela manutenção dos negócios na pandemia

8 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A possibilidade de fechar contratos pela internet e as facilidades para financiamento foram apontadas pela gerente de uma construtora como um dos motivos pela manutenção da procura por imóveis mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Com mais tempo em casa, mais gente conseguiu planejar, correr atrás, e partir para o sonho do imóvel próprio.

Um exemplo são os empreendimentos da MRV, o Residencial Argus e o Residencial Armani, ambos em fase de construção no bairro Umuarama, na zona leste de Araçatuba. As vendas do Armani foram abertas no final de 2019 e, de acordo com a gerente da MRV, Mariana Matos Barbosa, o ritmo de vendas seguiu mesmo durante o período de quarentena.

“A procura continua, nas nossas plataformas digitais, hoje em dia, a gente já conseguiu aprimorar bastante, então a pessoa que tem interesse não precisa nem sair de casa, ela consegue mandar a documentação pelo sistema, ela consegue ter aprovação no próprio sistema que a gente avisa, e a pessoa consegue assinar pelo celular hoje em dia, então não precisa nem vir no plantão se não quiser, por conta da pandemia, se tiver algum receio. Então isso daí ajuda bastante a gente acelerar o processo de venda, a gente ganha muito tempo fazendo este tipo de processo”, afirma a gerente.

O investimento em mídia também foi lembrado por Mariana. Para ela, com as pessoas em casa, o consumo de meios de comunicação como rádio, TV e jornal ficou maior, o que levou mais gente a conhecer os empreendimentos.

“Na verdade, como a gente aumentou a questão da divulgação em mídia, para a pessoa ter acesso, a gente vê que a procura aumenta um pouco, porque a pessoa está em casa, às vezes ela tem mais tempo de procurar do que se ela estivesse trabalhando normalmente, então é uma coisa que facilitou bastante. Então o acesso à informação, a pessoa procura com mais tempo e mais empenho, porque ela tem tudo na mão, o acesso a qualquer hora”, explicou.

Entrando na faixa dois do programa Minha Casa Minha Vida, o comprador do empreendimento contará com o financiamento da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. De acordo com a gerente, cerca de 15% dos apartamentos já foram comercializados na planta, mesmo com um deles estando na fase inicial das obras.

“O Armani está um pouquinho mais adiantado porque a gente começou a venda dele no final do ano passado e o Argos vai começar a parte da terraplanagem, mas já está com toda a parte da fachada construída e eles já estão mexendo nas áreas já”, disse.

Condomínios

O condomínio Armani conta com apartamentos de dois dormitórios, todos com vaga de garagem, além de área de lazer com piscina. A construção está sendo feita em um terreno com área de 6.229 metros quadrados, com apartamentos de 42 metros quadrados. São 116 no total.

As obras já começaram e a previsão é que fique pronto em outubro de 2021. Atualmente, segundo a construtora, 8% da obra já está concluída, sendo que a parte de fundação já tem mais de 70% do processo pronto.

Já no residencial Argus, as obras estão na fase de terraplanagem e o local deve ser entregue até o final do 1º semestre de 2022. Por lá há apartamentos com opção de sacada. São também 116 disponíveis no total, com o mesmo tamanho do Armani. A área do terreno onde estão sendo erguidos os prédios é menor, de 5.794 metros quadrados.

Os dois condomínios possuem apartamentos de dois dormitórios, com sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Para a gerente da MRV, Mariana Matos Barbosa, a zona leste de Araçatuba, onde estão as obras, é uma região em pleno crescimento e por isso a escola da construtora por erguer por lá os dois residenciais.

“É na região do Concórdia onde já temos dois empreendimentos lá, é uma região bem vista aqui na cidade e está em crescimento”, disse.

Atualmente a empresa mantém um plantão de vendas na rua XV de novembro, 877, na área central de Araçatuba, que possui apartamentos decorados para visitação. Os dois residenciais ficam na avenida Umuarama, no bairro de mesmo nome.

 


Compartilhe esta notícia!