ESPERA - Pessoas relataram quase duas horas de espera para atendimento ANTONIO CRISPIM

Com agência central fechada, usuários da Caixa Federal sofrem com longas filas 

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A agência da Caixa Federal da Praça Rui Barbosa foi parcialmente destruída pelas bombas da quadrilha que atacou Araçatuba na madrugada do dia 30 de agosto. O prédio está passando por reformas e não há prazo para conclusão. Por isso, os usuários da Caixa precisam recorrer a outras agências para ter acesso aos serviços. Com isso estão se formando extensas filas e as pessoas ficam expostas ao sol, o que acaba gerando muita reclamação.

A Caixa Econômica Federal, além de suas atribuições bancárias, com destaque para as linhas de crédito habitacional e rural, é o único operador de programas sociais do governo, como Bolsa Família, Auxílio Emergencial e Benefício Emergencial, entre outros. Também é responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Devido à pandemia e aos programas de apoio à população, a Caixa passou a ter movimento ainda maior. Com o fechamento de uma agência bem localizada e com a maior estrutura da cidade, as demais precisam absorver toda a demanda, o que provoca filas  e demoras desgastantes.

Por meio de nota, a assessoria da Caixa disse que os clientes que necessitam de atendimento presencial aos serviços essenciais podem se dirigir a outras unidades do banco, lotéricas e os correspondentes negociais CAIXA Aqui. Em Araçatuba estão funcionando as agências Cidade dos Araçás: Praça Nove de Julho, 285 (Centro), Rua Brasil, 239  e  Rua do Fico, 410 (São Joaquim).

O atendimento presencial da Caixa prioriza os seguintes serviços essenciais: saque sem cartão do INSS prova de vida do INSS; seguro-desemprego; bolsa família;  abono salarial;  FGTS; solicitação do DPVAT; pagamento de loteria; pagamento de precatórios e alvarás judiciais abertura de contas; exclusão de CCF e desbloqueio de cartão.

Por volta de 12 horas dessa segunda-feira a reportagem esteve na Agência Rua Brasil e a fila era extensa e as pessoas procuram abrigo em marquises de estabelecimentos próximos e até mesmo do outro lado da rua. Muitas queixas dos clientes.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *