ELETRÔNICO - Empresa participa de ação para coletar lixo eletrônico

Colormaq vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas na Escócia

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Colormaq, uma das maiores fabricantes brasileiras de eletrodomésticos e cozinhas de aço, participará de um dos eventos mais importantes da atualidade, a 26ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP26). A empresa apresentará dois projetos de iniciativas sustentáveis, incluindo o compromisso na redução de emissões de gases do efeito estufa. Sendo seu plano de logística reversa e a produção de eletrodomésticos a partir de resina pós-consumo. O evento, que acontecerá na cidade de Glasgow, na Escócia, começa hoje e vai até o dia 12 de novembro.,.
A empresa araçatubense possui eletrodomésticos montados com elementos recicláveis e também é reconhecida por lançar um dos primeiros eletrodomésticos brasileiros produzido a partir de resina pós-consumo.
O debate contará com a presença de destacadas personalidades, chefes de Estado, ministros de meio ambiente, cientistas e ativistas. O objetivo do evento é acelerar as ações contra os efeitos das mudanças climáticas que foram definidas no Acordo de Paris, assinado em 2016.
“A crise climática é um alerta vermelho para a humanidade. Líderes mundiais serão colocados à prova em breve na Conferência da ONU para o Clima – conhecida como COP26 – em Glasgow. Suas ações – ou a falta delas – mostrarão a seriedade com a qual estão tratando esta emergência planetária. Os sinais de alerta não passam desapercebidos: em todos os lugares as temperaturas estão aumentando; a biodiversidade está alcançando novas baixas; os oceanos estão se acidificando e sufocando com lixo plástico. O aumento das temperaturas transformará vastas áreas do nosso planeta em zonas mortas para a humanidade até o fim do século”, disse o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, em recente artigo publicado sobre a conferência.

COLORMAQ
A empresa araçatubense que vai participar da COP 26 foi fundada em 1976, por Carlos Pereira da Silva. Com mais de quatro décadas de história, a Colormaq tem como objetivo democratizar e facilitar o acesso a produtos de qualidade, focando em oferecer o melhor custo-benefício do mercado. A empresa foi pioneira na produção do tanquinho e, hoje, conta com diversos produtos no portfólio, como centrífugas, lavadoras automáticas, bebedouros, purificadores, depuradores de ar e cozinhas em aço. A empresa hoje atente todo o país.

HISTÓRIA – Empresa está completando 45 anos e é um dos maiores empregadores de Araçatuba

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *