14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

CINCO ALUNOS DE BIOMEDICINA DO UNISALESIANO CONQUISTAM BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Os bons índices obtidos pelo Unisalesiano levaram cinco alunos do curso de Biomedicina a conquistarem bolsas de Iniciação Científica por meio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O grupo participou de um processo seletivo na FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba), da Unesp (Universidade Estadual Paulista), para estágio e iniciação científica. Todos se destacaram e seus projetos de pesquisa foram escolhidos pela Fapesp.
Os grandes diferenciais que contribuíram para o sucesso dos alunos foram as notas lançadas pelo MEC (Ministério da Educação) em relação ao curso de Biomedicina (4), nota geral do Unisalesiano (4), e a média mínima para aprovação acadêmica, que é 7. “Isso faz com que o coeficiente de cálculo das notas de nossos alunos seja mais alto do que os demais, fazendo com que eles superem alunos de outras instituições”, afirmou a coordenadora do curso de Biomedicina, profssora Rossana Abud Cabresa Rosa.
Segundo ela, a oportunidade de realização de pesquisa em uma instituição renomada como a Unesp é ímpar e constitui um valiosíssimo instrumento de contribuição para o desenvolvimento das competências e habilidades dos acadêmicos na área cientifica.

CONHEÇA OS ALUNOS
Emily Thalia Gonçalves
Orientadora: professora doutora Cristina Antoniali
Projeto: Avaliação da interação óxido nítrico sintase endotelial (eNOS)/Caveolina-1 na biodisponibilidade de óxido nítrico em aortas de ratas espontaneamente hipertensas (SHR) ao final da prenhez.

Milena Nunes Ferreira
Orientadora: professora doutoraSandra Helena Penha de Oliveira
Projeto: O papel da renina sobre o metabolismo ósseo da mandíbula de camundongos diabéticos submetidos a periodontite induzida

José Vitor Ribeiro Jordão
Orientadora: professora doutora.Sabrina Cruz Tfaile Frasnelli
Supervisora: professora doutora Sandra Helena Penha de Oliveira
Projeto: Influência dos mastócitos sobre o processo de diferenciação osteoblástica de células derivadas da calvária de ratos espontaneamente hipertensos.

Bianca Elvira Belardi
Orientadora: professora doutora Dóris Hissako Sumida
Projeto: Efeito da doença periodontal materna na metilação do DNA do GLUT4 e do IRS- 1 em tecido muscular esquelético de sua prole adulta.

Bianca da Silva Ribeiro
Orientadora: professora doutora Sandra Helena Penha de Oliveira
Projeto: Papel da renina sobre a produção de citocinas Th17, estresse oxidativo e antioxidantes pelo tecido gengival e plasma de camundongos diabéticos com periodontite

DA REDAÇÃO
ARAÇATUBA

Ultimas Noticias