24.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Chegada de frente fria pode trazer chuva à região no fim de semana

O tempo na região de Araçatuba vai ‘ virar’ neste fim de semana. Por isso, a população deve deixar o guarda-chuva preparado e uma blusa mais leve também. Há previsão de chuva para sábado e domingo, com queda na temperatura a partir do início da semana que vem.
Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, uma frente fria vinda do sul do Brasil chegará à região neste sábado. Segundo o climatologista Vagner Camarini, ela sofreu um pequeno desvio no percurso, por isso não chegará com tanta intensidade. Mesmo assim, será possível sentir as mudanças.
“Existe a probabilidade de 80% de chuva no sábado e domingo. Será uma chuva leve, não muito intensa. Já na segunda-feira, o tempo abre e a temperatura vai diminuir um pouco”, informou durante entrevista à reportagem.
Ainda de acordo com o climatologista, o tempo ainda ficará abafado no fim de semana por conta do aumento de nuvens de chuva. A partir do momento que o sol voltar a aparecer, a temperatura deverá diminuir cerca de cinco graus.
“A mínima prevista é de 16 graus e a máxima entre 26 e 27 graus nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto”, afirmou.
Essa será a segunda frente fria do ano de 2019 que atinge a região. A primeira ocorreu há aproximadamente 15 dias, trazendo chuva e queda tímida na temperatura. Segundo Camarini, a desse fim de semana será mais intensa. A partir de agora, com a chegada do outono, as chuvas ficarão mais escassas, o tempo mais seco e a temperatura cai gradativamente, principalmente na parte da manhã, onde já é perceptível uma temperatura mais amena.
Após a passagem da frente fria, já na terça-feira (09), os termômetros voltam a subir nas cidades do noroeste paulista.

Vitor Moretti
Araçatuba

Ultimas Noticias