INTENSIFICADO - Policiamento é intensificado no calçadão e nas áreas centrais em Araçatuba

Centro de Araçatuba tem aumento no policiamento na semana do Natal

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Por causa do aumento do movimento na área central de Araçatuba na semana do Natal, a Polícia Militar, através das equipes de trabalho do CPI-10, intensificou o patrulhamento e está mantendo viaturas e o efetivo no calçadão, acompanhando o movimento de consumidores e evitando crimes que podem ser comuns nesta época do ano, como furtos e golpes.

Durante todo o período de abertura do comércio nesta semana, das 9h às 22h, é possível encontrar policiais e viaturas no local, dando apoio ao trabalho que geralmente já é feito pela Guarda Municipal, aumentando a sensação de segurança para comerciantes e lojistas.

As viaturas, tanto automóvel quanto motocicleta, tem ficado no calçadão da Princesa, próximo à esquina com a Marechal, sempre mantendo pelo menos dois policiais próximos, além de outros que ficam circulando pela área central. Outras duas motocicletas da PM ficam no local para deslocamento.

De acordo com a Tenente Emily Zambrosi, para aumentar o policiamento, foram recrutados policiais que trabalham no efetivo administrativo, com objetivo de reforçar a segurança no período mais importante do ano para o comércio, além de passar orientações de prevenção para a população.

Segundo a Tenente, é importante que o público que for até o centro da cidade, tome muito cuidado com suas bolsas, carteiras e celulares. A dica é para carregar estes objetos sempre em local visível e com maior proteção, como por exemplo, na parte da frente, para dificultar possíveis ações de furto, que podem ocorrer em esbarrões ou empurrões.

Outra dica da polícia é evitar as compras feitas com notas. Priorizar as negociações por meios eletrônicos pode auxiliar na segurança.

“Evitar grandes quantias de dinheiro em espécie, preferir o pagamento eletrônico, através do PIX ou de cartões de crédito, para que evite esta circulação de grande quantidade de dinheiro”, explicou a Tenente.

Em relação aos valores em dinheiro, uma dica dada pela Polícia Militar, é para tomar cuidado com os saques feitos em agências bancárias. Com muitas agências na área central, os locais também costumam ser alvos de bandidos e estar atento ao entrar e sair da agência é fundamental.

Não é recomendável fazer a contagem das notas de forma visível, logo após o saque, porque essa ação pode chamar a atenção de possíveis infratores. Dentro do trabalho de aumento do efetivo na área central, alguns policiais foram designados para fazer o patrulhamento próximo das agências bancárias.

Outras dicas da PM são evitar fazer compras sozinho, ou seja, levar algum amigo ou algum familiar é importante, além de procurar sempre espaços com maior iluminação, principalmente para aqueles que vão fazer as suas compras no período noturno.

Para quem vai levar crianças, uma dica é colocar pulseiras que identifiquem em caso de os menores se perderem dos pais devido ao grande movimento.

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *