Home Cidades Araçatuba Centro Comunitário do bairro Ivo Tozzi é reativado pela comunidade

Centro Comunitário do bairro Ivo Tozzi é reativado pela comunidade

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Uma solenidade marcou a reinauguração do centro Comunitário do bairro Ivo Tozzi, quer ficou anos abandonado e foi revitalizado pela comunidade com apoio do vereador Dr. Alceu Batista. O local já está oferecendo aulas gratuitas de capoeira e zumba, e terá uma série de atividades.
Os centros comunitários, por lei, estão impedidos de receber verba pública. Com o objetivo de ajudar na reativação destes espaços destinados à comunidade, o vereador tem dado apoio aos núcleos de bairros, como já foi feito no Nossa Senhora Aparecida, onde após reforma, começou a funcionar uma escolinha de futebol.
No caso do bairro Ivo Tozzi, todo o prédio foi revitalizado e o vereador, junto aos moradores, pintaram o local e refizeram a instalação elétrica. A documentação também foi colocada em ordem e já na inauguração teve início a atividade de capoeira, totalmente de graça para a comunidade.
Além de zumba, o Centro Comunitário terá espaço para leitura e agora o vereador está pleiteando junto à prefeitura, um ponto de wi-fi, além de ter iniciado uma ação para instalação de uma sala de leitura. Ele disse que o objetivo é transformar um espaço atrativo para que a comunidade faça a ocupação efetiva do local, ajudando a evitar o vandalismo.
A presidente da Associação Amigos do Bairro Ivo Tozzi, Luciana Beck, disse que é um sonho realizado, ver o espaço todo reformado podendo ser novamente utilizado pela comunidade. “Nós tínhamos um sonho, e o doutor Alceu acreditou neste sonho e nos ajudou, e agora o nosso espaço está aí, podendo já ser utilizado”.

 


Compartilhe esta notícia!