Catedral realiza tríduo em louvor à padroeiro

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba, realiza entre os dias 9 e 11 deste mês o tríduo em louvor à padroeira da comunidade, que também é da Diocese e da cidade. Na agenda das celebrações estão as missas votivas e o Ofício da Imaculada, tradição litúrgica da devoção mariana.
As missas sempre ocorrerão às 7h, com o canto do Ofício da Imaculada. No dia 9, o tema é: bem-aventurada Virgem Maria: imagem e mãe da Igreja. No segundo dia, a temática é: Santa Maria; serva do Senhor. Já no dia 11, os fiéis refletirão sobre a bem-aventurada Virgem Maria; sede da sabedoria.
Conforme o pároco local, padre José Carlos Guabiraba, celebrar Nossa Senhora é crescer no conhecimento de Cristo e do Evangelho. “Assim sendo, vamos repetir a experiência do Ofício da Imaculada Conceição, que é uma riqueza da Igreja desde os primórdios. Ele nos recorda, em canções, a beleza e o esplendor da Virgem Maria na história da Salvação”, explica.
O sacerdote ainda destaca as missas votivas dos três dias. “Escolhemos os temas e usaremos as leituras e orações litúrgicas de acordo com as temáticas. Portanto, contemplando esses aspectos do Antigo e do Novo Testamento no caminhar da Igreja, nós aprendemos a colocar Jesus no Centro da fé”, afirma.
DIA DA PADROEIRA
No dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Catedral terá missa às 10h e às 19h. Na missa da noite, a região Pastoral de Araçatuba celebra o Jubileu de Prata da Diocese. Essa celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada por todos os padres de Araçatuba.
Guabiraba reforça a importância da devoção mariana. “O papa Francisco nos ensina que a Igreja tem um jeito mariano de evangelizar. Por isso é importante a participação das missas e festas votivas. Que Maria Santíssima, com seu jeito de evangelizar, nos lembre a presença de Deus, que é sempre muito próxima a nós. Convidamos a todos para participarem conosco de toda programação. Celebremos bem a festa da nossa Padroeira, seja aqui na Catedral, seja em tantas outras comunidades”, conclui.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba tem forte nevoeiro neste sábado após queda na temperatura

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba despertou neste sábado (12) com um forte nevoeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *