22.6 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Casos leves de síndrome gripal serão atendidos à tarde em todas unidades de saúde

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A partir desta quinta-feira (20/01), a Secretaria de Saúde reforçará os atendimentos aos casos leves de síndrome gripal. Todas as 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município passarão a atender os casos de gripe e covid-19, das 13h às 16h, durante a semana.
As mudanças foram definidas em reunião do Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19. A medida tem por objetivo garantir mais agilidade na assistência à população, já que o Pronto Socorro Municipal atendeu 705 pessoas somente na segunda-feira (17).
“No período da manhã, as UBSs estarão atendendo casos clínicos, aplicando vacinas e outros procedimentos. À tarde, ficarão os atendimentos exclusivos aos pacientes com quadro gripal e aqueles que estão com covid-19 que fizeram os testes em farmácias e laboratórios particulares”, explicou a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino.
Portanto, as pessoas com sintomas gripais leves, como tosse, coriza, dor de garganta deverão procurar os postos de saúde, que estarão coletando exame de Swab PCR. Dependendo da demanda, se não houver vaga no dia será feito agendamento ou encaminhamento ao pronto-socorro.

PRONTO SOCORRO
Para os sintomas graves, como falta de ar, a recomendação é procurar direto o Pronto Socorro Municipal. As pessoas deverão também buscar esta unidade nos horários em que não haverá atendimento nas UBSs, bem como aos finais de semana.
Com este novo fluxo que será implantado, não será mais necessário ligar no 0800-570 7770 para agendamentos. Este número ficará exclusivo para a população tirar dúvidas sobre a covid-19 e acompanhamentos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Ultimas Noticias