16.1 C
Araçatuba
sexta-feira, maio 20, 2022

Carreta do Hospital do Amor segue em Aracanguá até o dia 25

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

Mulheres de 40 a 69 anos da sede de Santo Antônio do Aracanguá e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, terão a oportunidade de fazer exames de mamografia gratuitamente e sem pedido médico, na Carreta do Hospital do Amor de Barretos, que está no município desde o dia 15 e vai permanecer até o dia 25. 

Do dia 15 à 18 de março, a unidade móvel do Hospital de Amor ficará estacionada ao lado do Centro de Saúde de Aracanguá. Dias 21 e 22, na UBS do distrito de Vicentinópolis. E, de 23 à 25, na UBS do distrito de Major Prado. Nas três localidades, os atendimentos acontecem das 7h às 17h, com exames gratuitos de mamografia em mulheres de 40 a 69 anos, sem a necessidade de apresentar pedido médico. 

Para ser atendida, a paciente deverá levar cópia do CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão Nacional do SUS e estar em dia com a vacinação contra a Covid-19.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a ação faz parte da parceria existente há anos entre o município e o Hospital de Amor, em suas constantes iniciativas contra o câncer. Para ajudar o Hospital, Aracanguá realiza todos os anos, no distrito de Vicentinópolis, o tradicional festival de prêmios e leilão que têm gerado uma contribuição significativa à entidade.  Em contrapartida, o município recebe atendimento especializado a pacientes nas unidades de Jales e Barretos, além da presença da Carreta Oncológica para atendimento a homens e mulheres da sede e dos distritos. 

 

SERVIÇO:

CENTRO DE SAÚDE DE ARACANGUÁ:

15/03 a 18/03 – terça, quarta, quinta e sexta-feira – das 7 às 17h 

UBS DE VICENTINÓPOLIS:

21 e 22/03 – segunda e terça-feira – das 7h às 17h

UBS DE MAJOR PRADO:

23 a 25/03 – quarta, quinta-feira e sexta-feira – das 7h às 17h

 

 

Ultimas Noticias