Campeonato Paulista de kart movimenta a região e aquece a economia neste fim de semana

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O empresário Ricardo Gracia coordena com sua equipe a organização e os últimos preparativos do Campeonato Paulista de Kart que será realizado neste fim de semana, na pista do maior kartódromo do Brasil, o Speed Park localizado na Rodovia Marechal, entre Araçatuba e Birigui.

 

Os treinos livres estão acontecendo e as provas finais serão no final de semana com a participação de dezenas de pilotos de todo o Brasil que se deslocaram para competir neste circuito que é o primeiro oficial neste ano de 2021 no Speed Park. Como atrai muitos competidores e equipes, o evento aquece a economia regional.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, seguindo na íntegra os protocolos sanitários de restrições e prevenção da covid inclusive sendo fechado para o público e com obrigatoriedade de testes de covid no acesso e entrada dos pilotos e equipe de profissionais.

Para os competidores não haverá cobrança de taxa de inscrição, uma oportunidade e incentivo do Speed Park e da Secretaria de Esportes do Governo Estadual aos pilotos competidores que participação de um campeonato numa pista oficial que sediará o Campeonato Mundial de kart em outubro deste ano.

O calendário anual de eventos e provas do Speed Park já está sendo alinhado com as políticas de desenvolvimento de entretenimento, turismo e esportes do estado de São Paulo e Brasil através da Embratur e das secretarias estaduais e ministérios pois são áreas que estarão nas linhas de frentes da retomada da economia nos municípios gerando empregos, rendas e negócios a curto prazo possibilitando amenizar a crise e impacto da pandemia nos setores produtivos.

É notório o reflexo positivo e os ganhos dos estabelecimentos comerciais e de serviços de Birigui e Araçatuba pelo fluxo de pessoas e participantes envolvidos nas provas e campeonatos realizados na estrutura do Speed Park. A expectativa é de que a flexibilização promoverá mais crescimento econômico regional nesta agenda do turismo, esportes e entretenimento.

EMPREENDER – O empresário Ricardo Gracia dotou a região do kartódromo mais moderno do país
DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba teve mais 47 casos e duas mortes por covid-19 ontem

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATTUBA Araçatuba teve duas novas mortes e divulgou 47 novos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *