Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Campanha do Colégio Salesiano arrecada seis toneladas de alimentos em ação social
    • Palestra “Pais que Transformam” reúne famílias de crianças autistas na UniToledo
    • Estado de São Paulo lidera impacto positivo no setor de Serviços em abril
    • Aracanguá lança concurso público para preenchimento de vagas efetivas
    • Câmara Municipal aprova projeto que prevê marcação de consultas em até 30 dias nas UBSs
    • Rede municipal de ensino de Araçatuba participa de formação regional sobre alfabetização
    • Região de Araçatuba tem 10 municípios entre os mais avançados do Brasil em saneamento básico, mostra estudo
    • Inscrições para o 1º Festival da Pizza de Araçatuba são prorrogadas até 21 de junho
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Campanha do Colégio Salesiano arrecada seis toneladas de alimentos em ação social
    Araçatuba

    Campanha do Colégio Salesiano arrecada seis toneladas de alimentos em ação social

    By dfernandesmr17 de junho de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    Uma ação de solidariedade envolvendo estudantes, colaboradores e a comunidade salesiana de Araçatuba resultou na arrecadação de aproximadamente 6 toneladas de alimentos destinados aos povos indígenas Bororos e Xavantes, atendidos pela presença salesiana nas aldeias de Meruri e São Marcos, em Mato Grosso. Também atenderá asilos e creches de Araçatuba e região.

    A entrega das doações para os indígenas foi realizada pelos colaboradores do Unisalesiano, Renato Brambila e Leosino Eduardo de Souza, que também atua como professor de música no Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”. A viagem teve início às 3h do dia 10 de junho, com destino à Aldeia Meruri, onde vivem os Povos Bororos. A equipe retornou a Araçatuba no dia 12 de junho, após a conclusão da entrega dos alimentos.

    A campanha faz parte de uma parceria salesiana realizada anualmente, na qual os alunos do Colégio Salesiano participam ativamente da arrecadação de alimentos para as comunidades indígenas. As doações são posteriormente encaminhadas e distribuídas de forma igualitária entre as comunidades Bororos e Xavantes, beneficiando as aldeias de Meruri e São Marcos.

    A distribuição dos alimentos é realizada pelos missionários salesianos que atuam nas comunidades, garantindo que os itens arrecadados cheguem às famílias que mais necessitam.

    VAMS

    A ação solidária também integra a preparação para a missão do Voluntariado Acadêmico Missionário Salesiano (VAMS), iniciativa do Unisalesiano que reúne acadêmicos em uma experiência de serviço, convivência e atuação junto às comunidades indígenas.

    A missão acontecerá entre os dias 26 de junho e 6 de julho, quando os universitários selecionados permanecerão durante dez dias nas aldeias, realizando atividades educativas, culturais, pastorais, ambientais, esportivas e recreativas junto aos povos atendidos pela missão salesiana.

    Além do trabalho missionário, o projeto incentiva que os acadêmicos desenvolvam pesquisas e ações acadêmicas a partir da experiência nas comunidades indígenas. “Não se trata apenas de ir até as comunidades. Queremos que os alunos também desenvolvam pesquisas e produções científicas a partir do contato com as comunidades indígenas atendidas pela missão salesiana”, afirmou o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo.

    A continuidade das ações é outro diferencial do projeto. Mesmo com a renovação anual dos voluntários, as iniciativas desenvolvidas nas aldeias podem ter sequência por meio dos novos grupos participantes.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticlePalestra “Pais que Transformam” reúne famílias de crianças autistas na UniToledo
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Palestra “Pais que Transformam” reúne famílias de crianças autistas na UniToledo

    17 de junho de 2026
    Brasil

    Estado de São Paulo lidera impacto positivo no setor de Serviços em abril

    17 de junho de 2026
    Cidades

    Aracanguá lança concurso público para preenchimento de vagas efetivas

    17 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.