Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Calçadão da Alegria leva atrações hoje e amanhã para pais e filhos no centro comercial de Araçatuba
    • Agentes comerciais da GS Inima Samar participam de treinamento para prevenção de acidentes com cães
    • Alça de saída da SP-300 é interditado em Birigui
    • Prefeitura de Araçatuba vai enviar à Câmara projeto de lei que pretende pagar denunciantes de descarte irregular de lixo
    • Avenida terá faixas de pedestre revitalizadas nesta sexta-feira
    • Corregedoria investiga possível caso de assédio sexual envolvendo servidor municipal e adolescente
    • Corpo carbonizado é encontrado no bairro São José; Polícia Civil investiga o caso
    • Homem é morto após reagir a abordagem policial no Atlântico
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Campanha de vacinação contra o sarampo termina no dia 13
    Araçatuba

    Campanha de vacinação contra o sarampo termina no dia 13

    By jornalistacrispim3 de março de 2020Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – Penápolis

    Termina no próximo dia 13 de março a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, voltada para as crianças a partir de seis meses de idade não vacinadas. Todos os nascidos a partir de 1960 também devem aproveitar para atualizar a caderneta de vacinas, fazendo o reforço. Ao mesmo tempo, é efetuada a vacinação contra a febre amarela.
    A população deve procurar os postos de saúde levando a carteira de vacinação. As doses estão disponíveis nas Macros I (Jardim Eldorado), II (centro da cidade) e III (Vila Santa Terezinha).
    Pais e responsáveis devem aproveitar a oportunidade para verificar a situação das vacinas de seus filhos, já que todas as doses do calendário estão à disposição da comunidade. Com a apresentação da carteirinha de vacinação, os profissionais das unidades de saúde verificam se há ou não a necessidade de aplicação.
    O enfermeiro do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, destacou a importância da vacina em crianças. “Nesta faixa etária, de seis meses a menores de cinco anos, as crianças apresentam mais risco de desenvolverem complicações ocasionadas por doenças como o sarampo”, explicou.
    “Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis compareçam a uma unidade para verificar a situação das vacinas de seus filhos. A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo, impedindo novos casos da doença”, acrescentou o enfermeiro. A vacina aplicada durante este período é a tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.
    O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do quadro, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano.
    Entre os principais sintomas do sarampo estão a febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, mal-estar intenso.
    Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticlePrefeita entrega novos veículos para a Secretaria de Educação
    Next Article Nova turma do Tiro de Guerra começa a ter instruções
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    Calçadão da Alegria leva atrações hoje e amanhã para pais e filhos no centro comercial de Araçatuba

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Agentes comerciais da GS Inima Samar participam de treinamento para prevenção de acidentes com cães

    8 de outubro de 2026
    Birigui

    Alça de saída da SP-300 é interditado em Birigui

    8 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.