21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Calendário 2019 traz usuários do Ritinha Prates como modelos

Neste final de ano, o Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), está realizando pela primeira vez uma ação inovadora. A entidade produziu o Calendário Solidário 2019, com fotos de seus usuários. A ideia partiu de colaboradoras, com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da instituição, e só foi possível graças à solidariedade de profissionais e empresas, que cederam talento, tempo, produtos, recursos, local e mão de obra.
As imagens foram produzidas pelo fotógrafo Guido Santucci, que realizou três dias de ensaios e tirou mais de 200 fotos. “Foi um trabalho gratificante. Ver o sorriso no rosto das crianças e saber que o resultado da minha ação pode gerar renda para a instituição é o melhor pagamento que eu poderia receber”, afirma Santucci.
O calendário está sendo vendido por R$10,00 e quem quiser aderir à campanha “Seja Solidário e adquira o seu calendário”, poderá adquiri-lo nesse sábado (08), no Supermercado Rondon do Ipanema, das 8h às 15h. A equipe do hospital vai expor no local seis fotos que fazem parte do material e montar um ponto de venda. A meta é vender todos os 1000 calendários confeccionados até o final deste mês. Para mais informações sobre outras formas de adquirir o calendário, basta entrar em contato por meio do telefone (18) 3117-3627.

Parceiros solidários
O cenário utilizado nos ensaios foi um restaurante, em Guararapes; a professora Ana Cláudia Carvalhal Alves Branco e os alunos do curso de Design de Interiores, do Senac Araçatuba, fizeram o projeto de decoração da exposição; os móveis para o evento, cedidos pelo decorador Flávio Navona; as fantasias, cedidas pela Mundo Encantado; a maquiagem foi feita por Talita Guimarães. Quase 100 outros patrocinadores contribuíram financeiramente com a impressão das fotos e dos calendários.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Ultimas Noticias