18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Calçadão tem bom movimento em primeiro dia de horário especial

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário e o quinto dia útil do mês de dezembro fizeram com que o movimento do calçadão aumentasse nesta terça-feira (7), primeiro dia do horário especial do comércio em Araçatuba.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve em dois momentos no local: de manhã, por volta das 11h, e à tarde, por volta de 16h. Em ambos os horários, a movimentação era maior do que em dias comuns.

Além do público consumidor, que procurava principalmente as lojas de rede e outras específicas para presentes e acessórios, as pessoas que procuravam as casas lotéricas e agências bancárias nas imediações, para pagamento de contas e saque de dinheiro, também ajudaram a aumentar a movimentação.

Comerciantes estavam animados com o início do período natalino justamente no quinto dia útil do mês, motivo pelo qual entidades ligadas às lojas de rua escolheram justamente a terça-feira para início da abertura até 22h.

Trabalhadores de lanchonetes e restaurantes do local relataram aumento no movimento e no consumo por parte dos araçatubenses, que aproveitavam para se alimentar enquanto andavam pelo calçadão para fazer compras e cumprir compromissos.

As lojas da cidade estão abertas das 9h às 22h de segunda à sexta, até dia 23 de dezembro. Sábados a abertura será das 9h às 18h e domingos das 9h às 15h.

Otimismo

Se o movimento já foi bom no quinto dia útil, muitos comerciantes aguardam crescimento ainda maior para os próximos dias.

De acordo com César Braga, comerciante que atua há quase três décadas no ramo de óticas em Araçatuba, a primeira parcela do décimo terceiro salário geralmente é utilizada pelo consumidor para pagar contas.

“Geralmente essa parcela do dia 30 de novembro fica guardadinha, é usada para pagar dívida, a segunda parcela, do dia 20 de dezembro, essa é a que geralmente faz crescer ainda mais as vendas”, relatou.

Neste ano, o pagamento da segunda parcela coincidirá exatamente com o início da semana do Natal, já que o dia 20 será em uma segunda-feira, com o feriado sendo no sábado seguinte.

 

Ultimas Noticias