18.1 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Bombeiros fazem ação de orientação contra incêndios em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em ação de comemoração ao Dia do Bombeiro, que é neste sábado, dia 2 de julhos, membros do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araçatuba, com reforço de bombeiros de outros municípios, orientaram munícipes em dois pontos de Araçatuba nesta sexta-feira (1).

Durante a manhã, os bombeiros estiveram no calçadão da Princesa e, na parte da tarde, estiveram no Supermercado Rondon do Ipanema, levando informações importantes para o público, como prevenção de queimadas.

Em um folheto entregue aos transeuntes, foram dadas muitas informações sobre como prevenir incêndios.

Um dos exemplos utilizados na orientação foi a cozinha de casa. Segundo os bombeiros, para prevenir incêndios no local não se deve deixar panelas no fogo enquanto se está ausente do local. Além disso, panos de prato e cortinas devem ficar longe do fogão.

Outra dica é que em caso de acidente com fogo em panela com óleo, jamais se deve jogar água, mas sim abafar com a tampa ou pano úmido. 

O folheto também traz outra dica importante para as residências e locais de trabalho, como jamais ligar diversos aparelhos na mesma tomada para evitar curto-circuito. 

O informe também trazia orientações sobre quais extintores de incêndio ter em cada situação, além do que fazer em caso de incêndio.

Além disso, de acordo com o aspirante Thiago Belli, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que participou da ação, também foi feita orientação sobre atendimento a pessoas com parada cardiorrespiratória, manobras para desengasgamento de bebês (manobra de Heimlich), além de uma exposição do material utilizado por bombeiros em situações como incêndios, salvamento em altura e salvamento aquático.

A ação orientou dezenas de pessoas ao longo de todo o dia, em Araçatuba.

 

 

Ultimas Noticias