FISCALIZAÇÃO - Luís Boatto e Evandro Molina receberam muitas reclamações DIVULGAÇÃO  

Boatto e Evandro Molina fiscalizam atendimento em unidade de pronto atendimento após reclamações

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Os vereadores Luís Henrique Boatto e Evandro Molina estiveram na tarde deste sábado (10), no pronto atendimento para problemas respiratórios, antes chamado de Hospital da Mulher, no bairro Aviação. Na unidade inaugurada na quarta-feira (7), pacientes reclamavam da demora de mais de 5 horas para atendimento.

Os vereadores constataram que pacientes positivos para Covid-19 estavam no mesmo ambiente que pacientes suspeitos, sem nenhum tipo de controle por parte da equipe.

Os pacientes também reclamaram aos parlamentares da falta de ventilação dentro da unidade que foi preparada em substituição à antiga tenda improvisada na frente do pronto-socorro municipal Ainda Vanzo Dolce.

“Nós entramos em contato com a secretária de saúde Carmen Guariente e também com outros funcionários da pasta, mas ninguém atendeu as nossas ligações. Está nítido que o que foi pensado para esse novo ponto de atendimento não funcionou e a população não está recebendo tratamento adequado,” afirmou Boatto.

O vereador Evandro Molina chegou a ser questionado por funcionários da unidade enquanto fazia uma transmissão ao vivo do local mostrando o descontentamento dos pacientes.

Como não obtiveram resposta, os vereadores pretendem pedir na próxima segunda-feira uma convocação da secretária de saúde para prestar esclarecimentos sobre a situação observada neste sábado no pronto atendimento.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Cerca de 150 policiais devem completar ciclo da vacinação contra a covid nesta terça em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Policiais e agentes de segurança que não tomaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *