SEGUE - Feriado terá drive-thru de vacinação em rodoviária de Birigui

Birigui vai vacinar população contra a covid-19 no feriado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

O município de Birigui manterá a vacinação contra a covid-19 para os moradores na segunda e na terça-feira, mesmo com o feriado da Independência. O público adolescente chegou a esperar três dias pela primeira dose da vacina, já que a vacinação foi interrompida entre 30 de agosto e 1º de setembro, devido ao assalto a bancos e atos criminosos ocorridos em Araçatuba, que interrompeu a distribuição das doses.

Com isso, o público entre 14 e 17 anos, poderá ir até o terminal rodoviário do município das 7h30 às 18h na segunda-feira, e também na terça-feira, feriado da Independência, das 7h às 15h.

 

Também poderão se vacinar aqueles que já estão no período de receber a segunda dose e aqueles faltosos que ainda não voltaram para completar o ciclo vacinal contra a covid-19.

 

O público que tem a segunda dose marcada para os dias 8 e 9 de setembro, poderá se antecipar e ir aos locais de vacinação nesta segunda e terça-feira, de acordo com a secretaria municipal de saúde de Birigui.

 

Todos que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação para quem for tomar a segunda dose, e comprovante de residência de Birigui para adolescentes, que devem ir acompanhados de um responsável.

 

De acordo com o vacinômetro, do governo de São Paulo, o município de Birigui aplicou 130.299 vacinas contra a covid-19 em sua população até a última sexta-feira (3). 87.532 pessoas tomaram a primeira dose, o que corresponde a 69,4% da população total da cidade com pelo menos uma dose. Outras 39.234 pessoas tomaram a segunda dose enquanto 3.533 tomara a dose única, o que significa que 33,9% da população total está com o ciclo vacinal completo. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *