PRAZO - Inscrições já podem ser feitas e são apenas 60 vagas

Birigui terá curso profissionalizante gratuito de soldagem básica em Carreta Móvel do Via Rápida

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, traz para o município a Carreta Móvel de cursos profissionalizantes do programa Via Rápida. Será ofertado o curso presencial e gratuito de soldagem básica, totalizando 60 vagas.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site http://www.viarapida.sp.gov.br/cursos/7105/soldagem. Podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos, desempregados, alfabetizados e residentes em Birigui. São 20 vagas disponíveis por turno (manhã, tarde e noite).
Caso o número de inscritos exceda ao de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados será feita por e-mail. Para garantir certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
O curso será de curta duração e está previsto para acontecer na segunda quinzena de novembro ou começo de dezembro. A carreta ficará estacionada na Etec Dr. Renato Cordeiro, na rua Ermando Zin, 1.531, Jardim Santana, onde serão ministradas as aulas.
Com carga horária de 100 horas, o curso vai capacitar os alunos para realizarem processos de soldagem de peças em aço e ligas metálicas na indústria. Uma ótima oportunidade para quem está em busca de qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho.

SERVIÇO
Mais informações ou dúvidas sobre como fazer a inscrição podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que fica na rua Santos Dumont, 360, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, ou pelo WhatsApp (18) 3644-5148.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *