PREOCUPAÇÃO - Município quer fazer a testagem para isolar os positivos e reduzir contágio DIVULGAÇÃO

Birigui pela Vida firma parceria com laboratórios para testagem em massa da população

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

 

O movimento Birigui Pela Vida firmou recentemente parceria com quatro laboratórios do município para a testagem em massa da população contra a covid-19 próximo a preço de custo. Qualquer pessoa que fizer o exame de PCR-RT, conhecido como teste do cotonete, pagará R$ 79 até o final de junho.

Os laboratórios parceiros do projeto são Sabin, Examedic, Bio Análise e Lâmina. O objetivo é incentivar as pessoas a fazerem os testes, para que se possa isolar todos os casos positivos e, assim, baixar o contágio da doença até que a maioria da população esteja vacinada.

Conforme os organizadores do projeto, os testes continuam sendo feitos gratuitamente na UBS 1 (Unidade Básica de Saúde)  da Vila Bandeirantes, em parceria com a Prefeitura. Os atendimentos na unidade acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

 

BALANÇO

No próximo domingo (16/05) completa um mês que teve início o protocolo de atendimento, testagem e tratamento imediato das pessoas com sintomas leves de covid-19 pelo projeto Birigui Pela Vida. Até ontem (13), 1.744 pessoas foram atendidas e testadas na UBS 1.

Desse total, 470 tiveram diagnóstico positivo para a doença, foram medicados e iniciaram o isolamento domiciliar. Todos são acompanhados por profissionais de saúde. Desde o início do projeto, 9.866 unidades de medicamentos foram distribuídas aos pacientes, tudo de graça.

“O movimento Birigui Pela Vida foi lançado pela iniciativa privada e o poder público para o enfrentamento da covid-19. O objetivo do projeto é identificar quem está doente, fazer o tratamento adequado e acompanhar a evolução clínica do paciente para evitar internações e mortes”, destacou a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino.

 

SERVIÇO

O projeto Birigui Pela Vida lançou uma campanha para arrecadar recursos para custear os exames e os medicamentos oferecidos gratuitamente à população. Já foram arrecadados R$ 458.435,55 desde o início do projeto. A contribuição pode ser feita pelo PIX 18 991476469.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba tem forte nevoeiro neste sábado após queda na temperatura

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba despertou neste sábado (12) com um forte nevoeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *