Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Atendimento presencial é suspenso nas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo para reparos no telhado
    • Polícia Rodoviária flagra mais de 450 motoristas em excesso de velocidade nas estradas no feriado
    • Mais de 40 mil pessoas visitaram os cemitérios municipais no Dia de Finados
    • Moradores se assustam com jacaré no bairro Atlântico
    • Tenho um amigo que gosta de sonhos
    • MEMÓRIAS DE ARAÇATUBA – Araçatuba Clube – Memória de uma instituição que marcou gerações
    • Excesso de chuva impede pouso de aeronave comercial em Araçatuba
    • Comandante da PM de Ilha Solteira morre em acidente em Pereira Barreto
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Batucando Araçatuba movimenta a Praça Olímpica neste sábado com encontro de músicos e ação solidária
    Araçatuba

    Batucando Araçatuba movimenta a Praça Olímpica neste sábado com encontro de músicos e ação solidária

    By dfernandesmr21 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    A 14ª edição do Batucando Araçatuba vai movimentar a Praça Olímpica neste sábado (23). O evento deve reunir cerca de 320 instrumentistas para uma apresentação coletiva a partir das 19h. A entrada é gratuita, mas é solicitada a doação de 1 quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade.

    Considerado um dos maiores encontros percussivos da região, o projeto é idealizado e organizado pelo músico Daniel Freitas. A realização é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Sesc Birigui.

    O Batucando reunirá músicos de diferentes idades e níveis de experiência. Além de bateristas, haverá guitarristas, baixistas, tecladistas e cajoneros. A grande orquestra de rock será formada ainda por instrumentos de sopro, como sax, trompete, trombone, flauta, entre outros.

    Força Musical

    Para a secretária de Cultura, Vanessa Manarelli, o Batucando Araçatuba reafirma a força da música como instrumento de integração, formação cultural e participação popular. Ela também reforçou o pedido para que o público contribua com a doação de alimentos.

    “É uma alegria receber músicos de diferentes idades para um espetáculo tão grandioso. Além de promover a cultura, o evento vai fortalecer a solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos para o Fundo Social, mostrando que arte e compromisso social caminham juntos”, afirmou.

    Participantes

    O evento vai reunir a Banda Municipal Bruno Zago, Banda Marcial da Fundação Mirim, Banda Marcial da Associação Educacional e Recreativa 2 de Dezembro (AERD), Fanfarra do Sesi Araçatuba, Fanfarra Municipal de Araçatuba (Fama) e alunos do Projeto Guri.

    O Batucando receberá escolas de música de Araçatuba, Andradina, Valparaíso, Promissão e Birigui, além de participantes das regiões de São José do Rio Preto e Bauru. Haverá ainda cantores como Brunno Carvalho, Fabinho Messias, Wesley Santos, Cristiane Hashizume e um time de backing vocals.

    Workshop

    Na sexta-feira (22), músicos, estudantes e apreciadores da música poderão participar do workshop gratuito com a baterista e compositora de projeção internacional Vera Figueiredo. Realizada com apoio do Sesc Birigui, a iniciativa será a partir das 19h, no Teatro Castro Alves, com entrada gratuita.

    A atividade convida o público a vivenciar ritmos, técnicas e caminhos criativos que ampliam a escuta e a prática da bateria. Será um momento de troca, aprendizado e experimentação, em que o instrumento se torna ponto de partida para descobrir a diversidade e a potência das sonoridades brasileiras.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleDICAS DE SÉRIES E FILMES – A Dona da Bola
    Next Article 20 animais esperam por novo lar em feira de adoção no Shopping Praça Nova Araçatuba
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Atendimento presencial é suspenso nas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo para reparos no telhado

    3 de novembro de 2026
    Araçatuba

    Polícia Rodoviária flagra mais de 450 motoristas em excesso de velocidade nas estradas no feriado

    3 de novembro de 2026
    Araçatuba

    Mais de 40 mil pessoas visitaram os cemitérios municipais no Dia de Finados

    3 de novembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.