15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Bandeirante espera dispensados da A2 e A3 e contrata treinador ‘rei do acesso’

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O Bandeirante Esporte Clube (BEC), de Birigui, já inscreveu 14 jogadores para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que terá início no próximo fim de semana. Nos próximos dias, outros 12 que atualmente disputam as Séries A2 e A3 do Estadual deverão chegar a Birigui. Neste fim de semana serão conhecidos os times que não irão para a segunda fase das Séries A2 e A3 e que deverão se desfazer do elenco. A informação é do presidente do BEC, Celso Luiz Aguiar.
O Bandeirante está no Grupo 1 da competição junto com Andradina, América de Rio Preto, Fernandópolis, José Bonifácio e Tupã. A estreia do Leão da Noroeste, como o Bandeirante também é conhecido, será no dia 7 de abril, às 10h, contra o América, no Teixeirão, em Rio Preto. No dia 6, jogarão Andradina x Tupã e José Bonifácio x Fernandópolis (estádio Antonio Pereira Braga, em José Bonifácio). O Osvaldo Cruz folgará na primeira rodada. É p nono ano que o Bandeirante disputa a Segundona, na verdade o quarto escalão do Estadual.
Celso Aguiar acha o Grupo 1 difícil, pois todos os jogos serão considerados clássicos regionais. No entanto, a expectativa é grande graças à contratação do técnico Pinho, que no ano passado subiu o Comercial de Ribeirão Preto, com o qual foi vice-campeão, para a Série A3. O campeão foi o Primavera, de Indaiatuba. “Em dez edições da Segunda Divisão, o Pinho subiu sete clubes”, lembrou o dirigente, “é o rei do acesso na Segundona”, continuou. Completam a comissão técnica o auxiliar Rogério Delgado (ex-Osvaldo Cruz), o preparador físico Andrezinho (remanescente do ano passado) e o treinador de goleiros Bruno Uchoa (ex-Taquaritinga).

FORMA DE DISPUTA
A primeira fase da Segundona será classificatória de turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada grupo. A segunda fase terá 24 clubes divididos em seis grupos de quatro, que jogarão dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois com o maior número de pontos em cada um dos grupos e os quatro melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença. A terceira fase da competição será disputada pelos 16 classificados na segunda fase, divididos em quatro grupos de quatro, que jogarão dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase quartas de final dois com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.
A fase quartas de final da Competição será disputada pelos oito classificados na terceira fase, divididos em quatro grupos de dois, que disputarão jogos de ida e volta entre si e os que somarem mais pontos se classificarão para a semifinal. A fase semifinal da Competição será disputada pelos quatro classificados, que se enfrentarão em jogos de ida e volta e os dois que somarem mais pontos decidirão o título. Tanto o campeão como o vice disputarão a Série A3 do Campeonato Paulista de 2020.
Os clubes poderão utilizar atletas nascidos a partir de 1996. Os ingressos para os jogos custarão R$ 10 e os clubes que atrasarem salários perderão três pontos na classificação.

 

Ultimas Noticias