CUIDADOS - A doadora recebe todas as orientações para fazer a coleta

Banco de Leite precisa de doações

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O Banco de Leite Humano (BLH) de Araçatuba está precisando de doações de leite materno. Podem doar mamães que estão saudáveis e que produzam leite superior à necessidade do seu bebê. O Banco de Leite coleta sempre o excedente.

Todo leite captado passa por um rigoroso processo de pasteurização e controle de qualidade. Após, é encaminhado às UTIs neonatais do município.

Para doar, basta ligar nos telefones 18-3636-1170, 3636-1175 ou 18 99718-1654 que uma colaboradora irá fazer o cadastro por telefone (medidas de segurança contra a Covid-19), irá agendar um horário para levar o kit de coleta de leite no domicílio (frascos esterilizados, gorro, máscara, gaze e extrator de leite elétrico).

A doadora recebe todas as orientações para realizar a coleta e o armazenamento do leite em sua casa. Uma vez por semana a equipe vai até a residência para pegar os frascos de leite coletado e deixar novos frascos.

O banco de leite possui um canal aberto com as doadoras através da comunicação via telefone e WhatsApp. A doadora não precisa sair de casa em nenhum momento para fazer a doação de leite.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Segue hoje drive-thru de arrecadação de alimentos para campanha “Ajude Já” da Clube FM e Jovem Pan

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES Após o primeiro dia de doações na sede das emissoras Clube …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *