VENDAS - Agência Azul Viagens inaugurou sua sede no dia 9 em Araçatuba; empresa aponta alta em pacotes turísticos

Azul já tem voos de Araçatuba para Porto Seguro lotados para o começo de janeiro

Diego Fernandes – ARAÇATUBA

O fim das restrições da pandemia já fez subir significativamente o número de pacotes de viagens vendidos em Araçatuba. Dados da Azul Viagens, agência de viagens vinculada à empresa aérea, apontam para um crescimento de 15% na procura por viagens turísticas em outubro de 2021 na comparação com outubro de 2019, no período pré-pandemia. Municípios litorâneos do Nordeste são os preferidos do público, segundo a empresa.
De acordo com João Amaro, um dos representantes da Azul Viagens, em Araçatuba, o avanço da vacinação e a maior segurança do público já provocou um crescimento em relação ao patamar de pacotes vendidos antes da pandemia pela empresa.
“A gente já consegue com esse desrepresamento das viagens provocada pelo avanço da vacinação, com a diminuição da pandemia, a gente já percebe níveis de procura para pacotes turísticos superiores ao momento pré-pandemia. Se a gente comparar outubro de 2021 com outubro de 2019, a gente já tem um volume de pessoas maior ainda querendo viajar”, comentou Amaro.
Já prevendo o retorno da procura por pacotes turísticos na reta final do ano, a empresa Azul Linhas Aéreas anunciou em setembro a linha direta de Araçatuba para Porto Seguro (BA), que contará com seis voos aos sábados entre 25 de dezembro de 2021 e 29 de janeiro de 2022. De acordo com os representantes da Azul Viagens, praticamente metade dos lugares já foram vendidos pela agência de forma antecipada. Opções do mês de janeiro já estão praticamente lotadas.
Os voos serão feitos com o jato da Azul que tem capacidade para até 170 passageiros. A previsão máxima, portanto, é de vendas de 1.020 pacotes entre os seis voos. Segundo outro representante da agência de viagens, Everton Dias, algumas saídas do começo do mês de janeiro já estão lotadas.
“A gente ainda tem lugar nessa primeira saída (25 de dezembro), na última (28 de janeiro), esses são os voos que ainda estão mais tranquilos. Tem algumas saídas do comecinho de janeiro (1 e 8 de janeiro), que é quando o pessoal passou o ano novo e quer sair de férias, algumas saídas destas já estão lotadas”, afirmou Dias.
A saída do aeroporto Dario Guarita em Araçatuba com destino ao aeroporto de Porto Seguro sairá todos os sábados, entre 25 de dezembro e 28 de janeiro às 14h10, com previsão de chegada às 16h20 na cidade baiana. O retorno está marcado para o sábado seguinte, com saída às 11h10 e chegada em Araçatuba às 13h20.
João Amaro explica que os aviões maiores serão utilizados pela Azul neste trajeto por conta da maior distância percorrida e pela especialidade dos voos, que ficarão disponíveis apenas durante a chamada “alta temporada”.
“Como é um trecho um pouco mais distante, a Azul coloca os jatos para percorrer esses destinos. O ATR, que é o avião que ela usa para fazer as ligações com Viracopos, em Campinas, é que tem os 70 lugares. Essa ligação com Porto Seguro, na Bahia, será feita com o jato da Embraer”, explicou João Amaro, outro representante da Azul Viagens.

Destinos
Na administração de agências de viagens em cidades como Araçatuba, Marília e Bauru, Everton Dias comenta que os destinos mais procurados têm sido o Nordeste. Cidades como Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Natal (RN) são as que têm tido maior saída para o público do interior paulista.
“A gente já vinha há uns 10 ou 15 dias fazendo um soft open antes da abertura da nossa agência em Araçatuba, nós temos percebido uma maior procura pelo Nordeste”, explicou.
Ele conta também que além de muitos pacotes já vendidos paras os meses de janeiro e fevereiro do ano que vem, por conta das férias e do carnaval, muitas viagens já estão programadas até o meio de 2022.
“A grande procura ainda está sendo para as férias de janeiro. Mas tem muita procura para fevereiro, principalmente o carnaval, que vai ser no final do mês. E também, cada vez mais, como acontecia anteriormente, as pessoas já estão se programando. Porque quem viaja sabe que quanto antes você se programar mais barato você paga, então nós já vendemos aqui pacotes para maio, julho do ano que vem”, contou Dias.

NORDESTE – Porto Seguro, na Bahia, é um dos locais mais procurados para viagens

Veja também

Doria pede novo parecer do Comitê Científico sobre uso de máscaras

DA REDAÇÃO – São Paulo O governador de São Paulo, João Doria, solicitou ao Comitê …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *