20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Aumento de acidentes com linha de pipa com cerol é alvo de requerimento em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Um requerimento aprovado pelo legislativo de Araçatuba na última sessão ordinária antes do recesso questiona o executivo sobre o planejamento para o período de férias escolares para coibir os casos de soltura de pipas com linhas cortantes na área urbana do município.

O documento foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares e foi proposto pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV). O texto também pergunta se há algum tipo de trabalho educativo nas escolas municipais para orientação dos alunos sobre o perigo causado pela prática.

“Está aumentando muito o número de acidentes envolvendo linha com cerol nas pipas e quero saber se está havendo algum programa de conscientização nas escolas”, afirmou Nelsinho.

O questionamento ocorreu na semana em que dois casos de acidentes com linha de pipa com cerol ocorreram em Araçatuba.

No primeiro deles uma mulher de 24 anos sofreu um corte no pescoço e foi levada para o pronto-socorro no domingo (26), após ser atingida por linha de pipa com cerol quando andava como passageira de uma motocicleta na rua Manoel Santana de Carvalho, bairro Hilda Mandarino, na zona leste de Araçatuba. No local era realizado um encontro clandestino de pipas. A mulher precisou levar pontos no pescoço.

Outro caso ocorreu na sexta-feira (1), no quilômetro 39 da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, no bairro Chácaras Aguiar, na zona sul de Araçatuba. Uma mulher que estava de moto foi atingida pela linha cortante de uma pipa e sofreu um ferimento grave no rosto. Ela foi socorrida por populares, levada até a base do Corpo de Bombeiros e logo depois para o pronto-socorro municipal. 

 

 

Ultimas Noticias