"Vento" Melo (de azul) garantiu o bronze no Mundial NoGi 2021

Atleta Araçatubense conquista bronze no Mundial NoGi 2021

Compartilhe esta notícia!

Aconteceu nos ultimo final de semana (20 e 21) no Ginásio dos Campeões da cidade de Araçariguama, região metropolitana de Sorocaba, a edição 2021 do Mundial NoGi Natural Submission, feito pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo) e IFSBJJ ( International Federation Sport of Brazilian Jiu Jitsu). 

NoGi (ou submission) é a variação do Jiu Jitsu onde se luta sem Kimono (Gi, dai o nome NoGi, sem Kimono) com algumas alterações na regra em comparação ao Jiu Jitsu esportivo tradicional.

E o atleta de Araçatuba da equipe Gabas Jiu Jitsu Josimar Aparecido de Melo, popularmente conhecido como “Vento”, conquistou a medalha de bronze na categoria Master Roxa super pesado (até 98kg) no domingo, 21.

Vento completa 6 anos de treino agora em julho, e com esta já tem 3 medalhas em mundiais de Jiu Jitsu (2017 vice campeão na faixa branca e 2018 bronze na faixa azul, ambos de Kimono), fora diversas em outros campeonatos, no total de 77 medalhas no esporte. Ele consegue conciliar bem o trabalho de auxiliar administrativo no Grupo VRJC/VRGEN ,uma agropecuária especialista em DNA animal com os treinos “Exige muita forca de vontade e dedicação né!”. Vento ainda frisa o incentivo que recebe no seu trabalho e de  seu treinador Gilberto Gabas:  “O Gilberto pra mim é um exemplo de superação, mesmo com muitas lesões não desiste de continuar treinando, não é atoa que ele tem 10 medalhas de ouro em mundiais de jiu jitsu. Meus amigos de trabalho também me incentivam bastante e estão sempre acompanhando minhas lutas”.

O atleta “Vento” Melo com seu treinador Gilberto Gabas

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *