22.8 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

ATAMOR inaugura prédio que funcionará como fábrica de perucas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Na noite da última terça-feira, o grupo voluntário ATAMOR realizou a inauguração do Castelo do Harry Potter, o segundo prédio próprio do projeto em menos de um ano. 

O local tem como objetivo servir como espaço físico para uma fábrica própria de perucas, que são doadas pelo grupo para pacientes em tratamento contra o câncer. A iniciativa, que começou em hospitais de Araçatuba, já está ganhando todo o Brasil.

A inauguração contou com centenas de pessoas, que acompanharam os discursos e apresentações de personagens em cadeiras colocadas na rua. A Guarda Municipal inteditou o espaço durante o evento. 

De acordo com o coordenador do projeto, Ícaro Morales, o prédio, que fica na rua Olavo Bilac, 369, era a antiga sede do Conselho Tutelar e foi cedido ao grupo pela prefeitura.

“É o segundo imóvel que o ATAMOR tem, antes era o Conselho Tutelar e agora funcionará a fábrica de perucas do Atamor e nós estamos muito felizes com isso porque tudo que o paciente recebe no Castelo das Princesas vai ser produzido aqui no Castelo do Harry Potter”, afirmou.

Pelo menos 120 pessoas estarão no local para a produção de perucas, todas voluntárias do projeto. 

“Nós temos por média quatro equipes que atuarão aqui dentro e cada um tem em média até 30 voluntárias”, informou. “Aqui a gente vai fabrica os gorros, as perucas, as perucas de cabelo humano, e tudo que é produzido aqui nós estamos juntando, não apenas para contribuir com os pacientes de tratamento de câncer de Araçatuba, mas como também do Brasil todo”, informou.

De acordo com Morales, a partir de julho, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, as perucas e gorros devem ser levados a hospitais de câncer de todo o país. 

Antes deste prédio, o Atamor já havia inaugurado em setembro do ano passado, o Castelo das Princesas, que fica na rua Duque de Caxias, 539, em frente à Praça dos 500 anos. (Colaborou David Prates)

09

Ultimas Noticias