Araçatubenses farão manifestação a favor do voto impresso auditável

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Manifestantes farão na manhã deste domingo (1), ato em apoio ao voto impresso auditável em Araçatuba. O protesto, que deve ocorrer também em diversos municípios brasileiros, tem como objetivo demonstrar apoio à aprovação da PEC nº135/19, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL), que trata da obrigatoriedade de expedição, nas eleições, de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, para fins de auditoria. O ato vai ocorrer às 10h na avenida dos Araçás, em frente à loja da Havan. Uma moção de apoio foi proposta pelo vereador Lucas Zanatta (PV) na Câmara de Araçatuba.

Para uma das organizadoras do manifesto, a munícipe Gislaine Targa, a pauta é importante para que a população tenha certeza da lisura dos processos eleitorais realizados no país. Ela afirma que o projeto não se trata da volta das cédulas de papel.

“Está fora de cogitação as cédulas de papel, isso não existe. O nosso movimento é para que o voto seja auditável. Ou seja, havendo alguma dúvida ou suspeita, os votos possam ser contados independente da contagem eletrônica”, afirmou.

Para o vereador Lucas Zanatta (PV) que apoia a manifestação e o projeto, a pauta é importante para Araçatuba e por isso propôs moção de apoio para que o tema seja também debatido no legislativo araçatubense.

“É importante! A Câmara Municipal é a casa legislativa que representa o povo. É extremamente importante que nós tenhamos um posicionamento claro, porque estamos tratando não só de eleições federais e estaduais, mas a próxima municipal também pode e deve ser auditável”, disse o parlamentar.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sistema de segurança e Baep frustraram ação da quadrilha que atacou Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A madrugada do dia 30 de agosto ainda permanece …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *