FECHADOS - Locais de vacinação ficam fechados nesta terça-feira

Araçatuba volta com agendamento após confusão na vacinação contra a covid na semana passada

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Depois da confusão na vacinação de adolescentes contra a covid-19 sem agendamento na última semana, Araçatuba voltou a agendar este público para as novas etapas.

 

O público de 14 anos começou o agendamento nesta segunda-feira (6), no site da prefeitura, o seu horário de vacinação, enquanto o público de 12 e 13 anos anos deverá agendar a imunização a partir de quarta-feira (8).

 

O público formado por idosos, gestantes, puérperas, e aqueles que ainda não tomaram a segunda dose, não precisam de agendamento.

 

Hoje não haverá vacinação contra a covid-19 em Araçatuba, assim como já não houve imunização no domingo e na segunda-feira. Os locais de vacinação voltam a funcionar somente nesta quarta-feira. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou levar um termo de autorização assinado pelos pais.

 

A partir de quarta-feira, a paróquia São Paulo Apóstolo deixará de ser um ponto de vacinação, devido a retomada das atividades religiosas no local.

 

Com isso, a vacinação será feita no Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova e drive-thru do NGA, das 10 da manhã às 7 da noite.

 

O Multi Shop também aplicará as vacinas das 9 da manhã às 5 da tarde, e a unidade básica de saúde de Engenheiro Taveira das 8 da manhã às 7 da noite. Todos estes horários são válidos para os dias úteis a partir de quarta-feira.

 

Até a última sexta-feira (3), Araçatuba havia aplicado 147.874 vacinas de primeira dose, alcançando 84,5% do público-alvo até aqui; 81.484 vacinas de segunda dose e 4.810 de dose única, alcançando 49,3% do público.

 

Confusão

 

O retorno do agendamento da vacinação ocorre após o jornal O LIBERAL REGIONAL publicar matéria na edição do último sábado motivada por reclamações de leitores, que relataram confusão, aglomerações e demora na imunização entre quinta e sexta-feira da última semana. A matéria também foi exibida pela Clube FM 96,3 Araçatuba. 

 

Na oportunidade, adolescentes acima de 15 anos deveriam ser levados por um responsável para a vacinação apenas em dois pontos, no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova, o que causou um acúmulo de pessoas nos dois lugares, já que para cada vacinado eram pelo menos duas pessoas.

 

A confusão causou reclamações de quem esteve no local e provocou a demora no atendimento. Um dos leitores que entrou em contato com a reportagem afirmou que demorou mais de duas horas para que seu filho fosse vacinado, já que teve que comparecer nos dois shoppings para encontrar um local que ainda estivesse aplicando as doses da Pfizer. Já outro leitor, reclamou da confusão na organização de filas e afirma que seu filho também ficou mais de 1 hora no aguardo para ser imunizado. 

 

Na ocasião, a prefeitura havia justificado a falta de agendamento como uma intensificação da vacinação, mas não respondeu sobre o motivo de ter especificado apenas dois locais de imunização para os adolescentes. 

 

 

INDISPONÍVEL – Paróquia São Paulo Apóstolo deixa de ser ponto de imunização a partir desta semana

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *