Araçatuba teve 9 novas mortes por covid confirmadas nesta quarta

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgou 214 novos casos de covid-19 e 9 mortes em boletim desta quarta-feira.

A cidade tem, oficialmente, 16.851 infectados por coronavírus e 410 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia.

Somente no mês de março já foram confirmados 3.032 casos e 113 mortes, com um índice de letalidade de 3,73%.

A Santa Casa de Araçatuba passou mais um dia com 108% de ocupação na UTI, com 27 pacientes internados, sendo dois deles em leitos improvisados pelo hospital. Outras 63 pessoas estão na ala de enfermaria e duas na UTI Neonatal e Pediátrica, totalizando 92 pessoas em tratamento com sintomas ou confirmação da covid-19.

O hospital confirmou 7 mortes de pacientes em 24 horas no local, sendo o mais jovem um homem de 31 anos, que estava internado desde o dia 16 e faleceu ontem pouco depois das 7h.

No Hospital Unimed Araçatuba são 43 pessoas internadas nas UTIs do local, que seguem lotadas. Outras 36 pessoas estão em leitos de enfermaria.

Até agora, somente em 24 dias do mês de março, o hospital particular registrou 202 internações e teve 19 óbitos confirmados, mais do que os 11 registrados em janeiro e outros 11 em fevereiro.

Ao todo, Araçatuba está com 171 pacientes em tratamento contra a covid-19 nos dois hospitais da rede pública e particular do município.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou que 28 novas infecções por coronavírus foram confirmadas, além de duas novas mortes. Os números atualizados da pandemia trazem 8.737 infectados e 228 óbitos no município.

A Santa Casa de Birigui segue com ocupação de 140% dos seus leitos de UTI, com 14 pacientes em tratamento. 12 pessoas estão na enfermaria, totalizando 26 internados no local.

O Hospital Unimed de Birigui está com 16 internados, sendo 7 na enfermaria e 9 na UTI, que está, no momento, com 90% de ocupação.

Ao todo, Birigui está com 42 pessoas internadas com sintomas ou confirmação da covid-19. Os hospitais da rede pública e particular informaram que não têm mais espaço físico para ampliação do atendimento.

Andradina

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Andradina informou que 5 novas mortes ocorreram de pacientes que estavam internados com covid-19 no local nas últimas 24 horas.

Mesmo assim, no começo da noite, em boletim divulgado pela unidade hospitalar, eram 18 internados, com 9 em enfermaria e 9 em UTI, com 90% de ocupação da ala de terapia intensiva do hospital.

Segundo a prefeitura de Andradina são 3.698 casos confirmados de covid e 123 mortes até a última segunda-feira. Com as mortes confirmadas pela Santa Casa, o número de óbitos que se tem conhecimento na cidade sobe para 128.

Penápolis

Foram 19 novos casos e dois novos óbitos em Penápolis, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira pela Prefeitura.

São 4.377 infectados pelo coronavírus e 110 mortes pela doença na cidade.

55 pessoas estão hospitalizadas na Santa Casa com sintomas ou confirmação de covid-19. 29 estão em leitos de enfermaria da ala de covid, 15 estão na enfermaria comum, 6 estão na UTI Covid, que tem 60% de ocupação, em outros 5 na UTI Geral.

Destes internados, 40 são moradores de Penápolis, e os demais são de cidades da região como Alto Alegre, Avanhandava e Braúna.

Lins

Lins não registrou novas mortes por coronavírus nesta quarta-feira, em compensação foram 133 novos casos registrados pela prefeitura.

Com isso já são 7.526 infectados e 167 mortes na cidade até o momento. 227 pacientes estão com o vírus ativo no corpo.

São 15 pacientes na UTI da Santa Casa, ocupando 93,76% do local. No geral, 75 pacientes estão em tratamento, sendo 47 em enfermaria e 28 em UTI.

O secretário de saúde de Lins, Dr. Orrélio Rocha, de 83 anos, foi transferido do Hospital São Francisco para um hospital em Bauru.

Ele, que está com covid-19, precisa fazer hemodiálise já que a doença afetou o funcionamento dos rins, por isso ele precisou ser transferido. Seu estado de saúde é grave.

Guararapes

A prefeitura de Guararapes registrou recorde no número de casos. Foram 66 pessoas infectadas em apenas 24 horas no município.

A cidade possui 1.925 pessoas que já tiveram o coronavírus e 35 foram a óbito em decorrência da doença.

O número de internados subiu para 22, 17 deles estão na Santa Casa de Guararapes, 3 em Araçatuba, 1 em Birigui e 1 em São Paulo.

O prefeito de Guararapes, Tarek Dargham (PTB), de 68 anos, segue internado na UTI de um hospital em São Paulo. Ele foi diagnosticado com covid-19 no dia 5 e internado uma semana depois, já na Capital Paulista.

Três Lagoas

Foram 68 novos casos de covid-19 em Três Lagoas nesta quarta-feira, elevando o número de infectados para 8.391. São 107 mortes por coronavírus na cidade até aqui.

São 80 pessoas internadas nos hospitais de Três Lagoas, sendo 48 no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que tem 20 pacientes na enfermaria e 28 na UTI, com ocupação de 93,3%.

Outros 32 pacientes estão no Hospital Cassems, da rede particular, com 17 na enfermaria e 15 na UTI, que tem 125% de ocupação.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Segue hoje drive-thru de arrecadação de alimentos para campanha “Ajude Já” da Clube FM e Jovem Pan

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES Após o primeiro dia de doações na sede das emissoras Clube …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *