Araçatuba teve 148 casos em três dias; hospitais diminuem ocupação em UTIs

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Araçatuba divulgou mais 148 novos casos de covid-19 e três novas mortes ao longo do final de semana e desta segunda-feira, em boletim da vigilância epidemiológica.

Os números atualizados trazem 20.357 casos positivos de coronavírus no município desde o início da pandemia e 608 óbitos de pessoas que não resistiram às complicações da doença.

Foram as três primeiras mortes registradas em maio, que começa com letalidade em 2,03%. Os meses de março e abril registraram 154 mortes por coronavírus cada um.

São 41 pacientes em tratamento nas UTIs dos hospitais de Araçatuba, sendo 29 na Santa Casa, com ocupação de 82%, e outros 12 no Hospital Unimed, com ocupação de 80%.

A Santa Casa mantém 25 pacientes no setor de enfermaria, enquanto o hospital particular está com 11 pessoas no isolamento.

Nesta segunda, o Hospital Unimed divulgou morte de um paciente de 72 anos. A unidade hospital não informa o local de origem do paciente falecido. Já a Santa Casa divulgou que uma mulher de 58 anos, de Santo Antônio do Aracanguá, também faleceu devido à covid-19.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou mais 58 casos e 8 mortes por covid-19 ao longo do final de semana no município. Os novos números da pandemia trazem 10.598 pessoas que já foram infectadas com 384 óbitos.

A Santa Casa de Birigui está com 110% de ocupação em sua UTI covid, com 9 pacientes com diagnóstico confirmado da doença e outros 2 casos suspeitos, totalizando 11 internados.

Na Enfermaria são outros 11 internados, sendo 7 casos confirmados e 4 suspeitos. Ao todo, 22 pessoas com sintomas da doença estão em tratamento.

Andradina

De acordo com os números divulgados até o último dia 30 de abril pela prefeitura de Andradina, o município possui 4.994 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia.

O município chegou também ao número de 195 vítimas fatais da doença desde o ano passado.

A Santa Casa segue com ocupação máxima de pacientes, com 9 internados em enfermaria e 10 em UTI, com 6 pessoas utilizando respiradores.

Penápolis

Foram 88 novos casos de coronavírus em Penápolis registrados ao longo do final de semana e desta segunda-feira. Não houve nenhuma nova morte no período.

Agora, Penápolis tem 5.806 casos positivos da doença desde o início da pandemia e segue com 173 óbitos relacionados.

São 28 pacientes internados com sintomas de covid-19 na Santa Casa de Penápolis, sendo 14 na enfermaria covid, 7 na UTI geral e 7 na UTI covid.

São 18 moradores do município e os demais são de Valparaíso, Barbosa, Luiziânia e Glicério.

Lins

Foram 20 novos casos e uma nova morte nesta segunda-feira de acordo com boletim sobre a covid-19 divulgado pela prefeitura de Lins.

Agora são 9.010 pessoas que já foram contaminadas pelo vírus e 223 que acabaram falecendo devido à doença.

São 13 pessoas internadas na UTI da Santa Casa de Lins, sendo que 4 são do município. Outras 17 pessoas estão internadas nas enfermarias públicas e particulares.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas contabilizou 229 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira e somou 4 novas mortes aos números da pandemia no município.

São agora 14.053 pessoas que já se infectaram com 320 casos fatais.

Os hospitais da cidade mantêm 78 pessoas internadas, sendo 43 em UTI. 30 delas ocupam 100% da UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, e outras 13 ocupam 108% da UTI do Hospital Cassems.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Financiamento imobiliário em Birigui cresce 12,99% e supera R$ 729 milhões no mês de fevereiro

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI   O financiamento imobiliário do sistema bancário de Birigui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *